Presidente da Câmara participa de reuniões para melhorias emergenciais no atendimento em saúde

Presidente da Câmara participa de reuniões para melhorias emergenciais no atendimento em saúde

Na manhã desta segunda-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, participou de reunião na governadoria do Estado, em Campo Grande, acompanhando os encaminhamentos sobre as obras do Hospital Regional, junto com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata. Na ocasião, foi anunciado que as obras serão retomadas dia 15 de abril, com previsão de término em 90 dias.

A reunião foi realizada com o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e representantes da empresa que executa a obra. Também foi informado à comitiva três-lagoense, que o governo do Estado já está organizando a compra dos equipamentos e um processo de chamada pública para a gestão do hospital.

A construção está paralisada porque a empresa reivindicava reajuste no valor contratado. Dr. Cassiano, representante do Legislativo, pontuou que a continuidade da obra e inauguração da unidade é de suma importância para toda a região e que os vereadores estão empenhados na conclusão da obra e início de funcionamento.

Adriano Kawahata também informou que a prefeitura fará pavimentação emergencial de duas vias de acesso ao novo hospital, após conseguir a autorização do DNIT, sendo que a licitação já está sendo providenciada.

“Passo a passo vamos superando os entraves e fazendo acontecer uma das obras mais importantes para nossa região. Seguirei acompanhando de perto e atuando, de forma ativa, no grupo de trabalho liderado pela Secretaria de Estado de Saúde que está definindo o perfil assistencial do futuro Hospital Regional”, afirmou Cassiano Maia.

Na última quinta-feira (01), o presidente da Câmara também representou o Legislativo em uma audiência de conciliação com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Na pauta, a necessidade emergencial de aumentar o número de leitos para atendimento exclusivo de pacientes com COVID-19.

Na ocasião, ficou definido que a prefeitura ativaria 20 novos leitos, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). “Estamos unindo forças para, o mais rápido possível, conseguir ativar outros 20 leitos de UTI no Hospital Auxiliadora”, afirmou.

 

 

Assecom