Dia do Cabelo Maluco: alunos viraliza nas redes sociais com penteados criativos em escolas da REME

Dia do Cabelo Maluco: alunos viraliza nas redes sociais com penteados criativos em escolas da REME
Foto reprodução do Facebook Brasil)

Com a proximidade do Dia das Crianças, 12 de outubro, algumas das escolas da rede municipal de ensino de Três Lagoas, organizaram uma semana inteira de programação especial para alegrar e divertir a criançada. E o ‘Dia do Cabelo Maluco’ ou apenas ‘Penteado Maluco’ não poderia ficar de fora. Neste dia, as crianças são encorajadas a expressar sua criatividade através de penteados malucos.

Importante ressaltar que neste dia vale de tudo: gel, brilho, tinta, acessórios e adereços

Dia do Cabelo Maluco segundo relatos históricos teve origem nas Américas pelo Estados Unidos, sendo celebrado pela primeira vez nas escolas americanas nos anos 90. A data 04 de outubro, foi criada com o intuito de promover a criatividade e a diversão, estimulando os estudantes a expressar sua individualidade através de penteados extravagantes

O cuidado com os cabelos começou na pré-história, fato comprovado nos achados arqueológicos, como pentes e navalhas de pedra. Contudo, foi no Egito, há aproximadamente 5.000 a.c, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao auge..

Segundo publicidade em rede social das unidades de ensino os alunos gostaram da idéia e muitos vieram para as escolas em seus respectivos horários já com os mais diversos penteados malucos, visto que as escolas enviaram bilhetinhos informando os pais e solicitando para ajudar os filhos a criarem penteados inusitados.

Imperioso destacar que foi um agradável desafio para todos alunos que aderiram em criar um penteado completamente fora do normal. Foi uma verdadeira festa que registrou a data de 04 de outubro como o Dia do Cabelo Maluco “Crazy Hair Day”, Um dia de penteado diferente para ir às escolas da REME. Outro ponto de destaque foi a realização dos desfiles e concursos dos mais bonitos e criativos,