Diretoria do SIMTED de Bataguassu se reúne com o Prefeito para apresentar reivindicações dos(as) Profissionais em Educação

Diretoria do SIMTED de Bataguassu se reúne com o Prefeito para apresentar reivindicações dos(as) Profissionais em Educação
Foto Assecom

Na manhã de quarta feira 20, parte da diretoria do SIMTED de Bataguassu se reuniu com o Prefeito Akira e com a Secretária de Educação a professora Regina Dovale.

Na ocasião o presidente do SIMTED de Bataguassu, Professor Donizette Soares da Silva, apresentou algumas das reinvindicações da categoria, principalmente no que diz respeito a valorização profissional e reformulação do Estatuto do Magistério.

O Prefeito Akira, reiterou que o compromisso firmado com o sindicato será cumprido ao longo de sua gestão, não somente pelo fato de ter assinado o termo, mas sim, por ser um desejo pessoal seu, pois entende que os profissionais da educação devem sempre ser valorizados.

O prefeito destacou ainda, que jamais irá apresentar projetos que retirem os direitos dos profissionais da educação e que fará de tudo para que os direitos perdidos, sejam repostos dentro da possibilidade do município e durante o seu mandato. Ficou acordado ainda, que uma comissão será criada, para fazer o estudo da reformulação do Estatuto do Magistério, assim como, as possibilidades do município em relação ao reajuste salarial.