“É PREOCUPANTE!”, AFIRMA A PRESIDENTE DO SINTED SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS SEM A VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

“É PREOCUPANTE!”, AFIRMA A PRESIDENTE DO SINTED SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS SEM A VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Professora Maria Diogo Presidente do Sinted concede entrevista ao Grupo RCN

Na manhã desta quinta-feira (25/2), a presidente do SINTED, professora Maria Diogo, esteve no RCN Notícias, onde concedeu uma entrevista falando sobre o retorno das aulas presenciais, marcado para a próxima segunda-feira, dia 1º de março. Na ocasião, a presidente explicou sobre o ensino híbrido, que será feito 50% remoto e 50% presencial.

A presidente afirma que não é o momento para o retorno das aulas presenciais sem a vacinação dos profissionais da educação, visto que Três Lagoas está sinalizada com a bandeira vermelha em estado de alerta. Maria Diogo mencionou sobre a publicação do Diário Oficial na manhã desta quinta-feira, decretando a prorrogação do estado de calamidade pública no município. “Não entendemos o porquê aqui em Três Lagoas tem essa insistência no retorno híbrido, sendo que estamos em estado de alerta. É muito preocupante”.

Ontem (24/2), foi realizada uma reunião com a Secretaria de Educação Municipal sobre o retorno das aulas no dia 1º de março, que será repassado em assembleia extraordinária on-line amanhã (26/2), às 9h, com as Redes Municipal e Estadual.

 

Por Barbara Martins