Em Brasília, Guerreiro leva reivindicações ao Ministério da Saúde e libera recursos

Em Brasília, Guerreiro leva reivindicações ao Ministério da Saúde e libera recursos
Divulgação

Em reunião com o secretário especial Degedah Lisboa, do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, o prefeito Angelo Guerreiro levou solicitações que beneficiam diretamente a saúde do cidadão três-lagoense.

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Alegre, que já está em andamento, foi um dos assuntos da reunião no Ministério. O prefeito foi fazer gestão política para liberação de recursos, para a continuação das obras da referida unidade. Entre as solicitações, o prefeito encaminhou documentos para viabilizar a aquisição de três veículos para atender pacientes do setor de saúde, incluindo uma van. Os recursos poderão ser alocados da Rede de Atenção Básica do Ministério da Saúde.

A construção do prédio do IST/AIDS/HV em Três Lagoas também foi pauta durante a reunião. O Ministério da Saúde poderá liberar recursos no valor de R$ 1,2 milhão para a obra e ampliar o programa Municipal, que é referência na região.

“Nossa população aumenta a cada dia. Os problemas de saúde também. Por isso precisamos e estamos ampliando sempre o nosso atendimento. Precisamos da ajuda dos órgãos do Governo Federal para complementar este atendimento. Conseguimos fazer o processo andar e será encaminhado para pagamento nos próximos dias” finalizou Guerreiro.

Participaram do encontro o assessor jurídico da Prefeitura, Luiz Henrique Gusmão, e o ex-senador Pedro Chaves, secretário especial de Representação do Estado em Brasília, autor da emenda que destinou os recursos.