Alunos da Banda Cristo Redentor participam do projeto Visita Guiada

Alunos da Banda Cristo Redentor participam do projeto Visita Guiada
ASSECOM

 

Qual a importância de se viver em um estado democrático de direito? Como funciona a elaboração das leis que regem este estado. Quais as funções e importância de cada um dos três poderes que formam a república brasileira? Alunos do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Banda Cristo Redentor obtiveram respostas para estas e outras questões, nesta quarta-feira (25), durante o projeto Visita Guiada, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Cerca de 40 integrantes do programa da Secretaria de Assistência Social participaram da manhã de cidadania, acompanhados pela pedagoga Rosa Lima. Ela destacou que a visita foi importante para reforçar os conhecimentos que são trabalhados no projeto. “Eles contam com temas transversais, como família, meio ambiente e cidadania e democracia. Sempre fechamos o bimestre com um reforço no aprendizado e a Visita Guiada ajudou nisso”, afirmou.

Na Câmara, eles contam com palestra, apresentação de vídeo e dinâmicas, os quais destacam o papel dos vereadores, como as leis são feitas e como os três poderes são organizados. Nesta manhã, o vereador Marcus Bazé conversou com os visitantes, esclarecendo mais aspectos das funções que o legislativo desempenha no município. Eles ainda conheceram e conversaram com as vereadoras Sayuri Baez, Evalda Reis e Sirlene Pereira.

Segundo Rosa Lima, o projeto Cristo Redentor, coordenado e regido pelo maestro Relíquias, agrega mais de 220 integrantes, com idade a partir de seis anos, para as balizas, e 11 anos para os músicos. Além de aulas de música e do aprendizado com os instrumentos para compor a Banda Musical e a Banda Marcial, eles têm acompanhamento escolar, no contraturno da escola.

Escola do Legislativo

No que se refere a palestra e dinâmica, a coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Silva Reis Zotelli, apresenta slides e vai questionando os alunos sobre o que eles já conhecem sobre a Câmara, a função e o trabalho de vereadores, trocando informações, tendo como protagonistas os personagens “Os Camaradas”, criados pela Assessoria de Comunicação da Câmara, para falar de forma mais simples e lúdica sobre o Poder Legislativo.

Para saber mais sobre o agendamento das visitas é só entrar em contato pelo ramal 3509-6375.