Escola Municipal Parque São Carlos recebe grande participação dos pais na Reunião de Pais e Mestres.

Escola Municipal Parque São Carlos recebe grande participação dos pais na Reunião de Pais e Mestres.
Prof. Ismael Santos faz a diferença no acolhimento das famílias na escola

A educação das crianças é feita em conjunto entre família e escola. Por isso, a participação dos pais no dia a dia escolar é importante. Na reunião de Pais e Mestres, na Escola Municipal Parque São Carlos, no sábado 13.05.2023, período vespertino registrou-se grande participação da comunidade escolar ( País, Mães, avós e responsáveis). vale a pena frisar como a presença dos familiares é significativa e que possam também se fazerem presentes durante todo o ano letivo.

Imperioso destacar o acolhimento na chegada com um Mega Show do Prof. ISMAEL SANTOS COM SEU INSTRUMENTO MUSICAL (SAX) E DAS CANTORAS DA BANDA DO SÃO CARLOS: JOSI CARVALHO E FERNANDA. As 14 horas, após as boas vindas da Diretora Nádia Silva Lima, aos presentes teve início sorteio de diversos mimos, ofertados pelos servidores da unidade de ensino e as apresentações culturais e educativas preparadas com muito carinho para comemorar o dia das Mães, sob o comando do Diretor Adjunto Vinicius Belon.

Professores da Educação Infantil até o fundamental - I I, desenvolveram atrações que vislumbraram o potencial artístico das crianças e dos adolescentes. Por volta das 15h30minutos todos pais, mães e responsáveis foram encaminhados para respectivas salas de aulas de seus filhos, onde os Professores fizeram a entrega dos boletins com as notas do primeiro bimestre 2023, e puderam ouvir dos Professores os pontos positivos e negativos dos estudantes, vindo por elencar as dificuldades de aprendizagem de alguns. Na oportunidade foi solicitado aos pais que somem esforços juntos com a escola para melhorar a aprendizagem de todos no segundo bimestre. Diversos professores lamentaram que os responsáveis por estudantes que aparentemente são os que mais precisam de ajuda da família, não compareceram, deixando toda responsabilidade de transformação e mudança de direção para um futuro próspero dos filhos por conta da Escola, "É LAMENTÁVEL! disse o Prof. Juvenal Moreira

A diretora Nádia Silva Lima estava feliz com a grande presença dos pais: "Estou muito feliz com a participação dos pais e também muito feliz por estar aqui". Comentou a diretora que acrescentou: "Quero parabenizar todas as mães e que tenham um dia muito feliz ao lado dos seus filhos", finalizou..