EXEMPLO DE CIDADANIA – Rancheiros do Água Tirada instalam placas de orientação sobre animais silvestres e descarte de lixo

EXEMPLO DE CIDADANIA – Rancheiros do Água Tirada instalam placas de orientação sobre animais silvestres e descarte de lixo
Divulgação

Proprietários dos ranchos da região do Água Tirada inovaram e, com consciência cidadã e ambiental, implantaram placas orientativas ao longo da estrada que liga as propriedades à MS-320.

Hoje, quem passar pela estrada, com aproximadamente 10 km de extensão, poderá ver placas ilustrativas, alertando sobre a presença e travessia de animais silvestres, descarte irregular e reciclagem de lixo e preservação do meio ambiente.

A ideia foi parabenizada pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Toniel Fernandes. “É muito bom ver que existem pessoas preocupadas com a causa animal e pela preservação ambiental. Foi iniciativa própria e gasto totalmente deles, sem nenhuma participação do poder público, o que é mais digno de elogios”, disse o secretário.

O presidente da Associação dos Proprietários de Ranchos do Água Tirada, Moacir Rocha, disse que a intenção é alertar os moradores e visitantes dos ranchos sobre a necessidade de dirigir em velocidade moderada naquela estrada, além de coibir o descarte de lixo ao longo do percurso.

“Somos em mais de 120 rancheiros e, nos fins de semana, muitos recebem amigos e familiares, gerando um fluxo grande de automóveis. O nosso objetivo é que todos se conscientizem sobre o risco de acidentes com os animais e não joguem lixo na natureza. Precisamos preservar o que é nosso”, explicou.

“Tudo isso vem a somar com as ações que a SEMEA vem realizando durante toda a gestão. Parabenizo aos rancheiros pela consciência e que esta medida possa servir de exemplo para toda a sociedade três-lagoense, além de atingir o objetivo das mensagens nas placas”, finalizou Toniel.