Com o pé direito! Brasil vence a Bolívia na estreia na Copa América

Com o pé direito! Brasil vence a Bolívia na estreia na Copa América
Foto: divulgação
Slide 1 de 35: Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da vitória do Brasil sobre a Bolívia nesta sexta-feira

ACOMPANHE TUDO SOBRE A COPA AMÉRIA

Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do Grupo A da Copa América, com três pontos - enquanto a Bolívia fica na lanterna, com zero. Ambas as equipes voltam a campo na terça-feira - enquanto às 18h30 o time boliviano enfrentará o Peru, no Maracanã, o Brasil, às 21h30, duelará contra a Venezuela, na Fonte Nova. Neste sábado, venezuelanos e peruanos se enfrentam no encerramento da primeira rodada do grupo na competição.

Veja mais no MSN Brasil:
CBF detalha datas até 15ª rodada do Brasileirão; confira (Gazeta Esportiva)
Conmebol cancela treino e causa rusga com Argentina (Placar)
Especulado na Arábia, Carille se diz focado no Timão (Gazeta Esportiva)

Itália goleia, lidera grupo e pressiona Brasil (LANCE!)

SÓ POSSE DE BOLA...

Pode ter sido o famoso nervoso de estreia, mas o primeiro tempo do Brasil não foi bom. Os comandados de Tite tiveram nos 45 minutos iniciais 73% de posse de bola, mas não foram efetivos em gol. Faltava tranquilidade na hora de finalizar - o que ocorreu muitas vezes. As - poucas - boas chances de gol na primeira parte da partida ficaram para Roberto Firmino, aos quatro, que fez o goleiro Lampe defender no reflexo, e aos 27, quando Richarlison ficou com a sobra e tirou tinta da trave.

VAR FAZ BRASIL ACORDAR

Na volta para o segundo tempo, o ânimo do Brasil se mostrou melhor - tudo indica que a conversa dos jogadores com Tite no vestiário, durante o intervalo, fez a Seleção se concentrar e ficar mais tranquila. Faltava apenas um estímulo para o Brasil acordar, o que apareceu no minuto inicial - Adrián Jusino tocou a bola com a mão, dentro da área, e depois de consulta ao VAR, corretamente, o árbitro Nestor Pitana assinalou o pênalti. Aos quatro, Philippe Coutinho cobrou e converteu, 1 a 0.

DESLANCHOU!

Depois de ter feito o primeiro gol, o Brasil deslanchou no jogo. Em cima, os jogadores brasileiros não recuaram. Aproveitando uma Bolívia assustada após sofrer o gol de pênalti, a Seleção não demorou para ampliar o marcador, chegando ao 2 a 0. Após espetacular assistência de Firmino, Philippe Coutinho, aos sete minutos, testou para o gol e correu para o abraço. Importante marca da cria da base do Vasco, que novamente fez os primeiros gols do Brasil em torneios oficiais (vide Copa do Mundo de 2018 e a edição de 2016 da Copa América).

PARA COROAR!

O Brasil foi administrando depois de ter feito o 2 a 0 no placar, já que a Bolívia não levava perigo ao goleiro Alisson, que quase não foi exigido nesta estreia na Copa América. Mas ainda deu tempo de a Seleção chegar ao terceiro gol para coroar o segundo tempo bem melhor do que tinha sido a etapa inicial. Aos 39 minutos, Everton recebeu, foi levando até o meio e mandou no canto do goleiro boliviano, lindo gol. Vitória consolidada, merecida e com expectativa para evolução ao longo da competição na busca por mais um caneco.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 BOLÍVIA

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/hora: 14/6/2019 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG) - Nota LANCE!: 7,0 (acertou no controle do jogo, marcando corretamente pênalti para o Brasil com o auxílio do vídeo)

Assistentes: Hernán Maidana e Juan P. Belatti (ambos da ARG)

Árbitro de vídeo: Patrício Loustau (ARG)

Público/renda: 46.342 pagantes/R$ 22.476.630,00

Cartões amarelos: Philippe Coutinho (BRA) e Fernando Saucedo (BOL)

Cartão vermelho: -

GOLS: Philippe Coutinho 4'/2ºT (1-0), Philippe Coutinho 7'/2ºT (2-0) e Everton 39'/2ºT (3-0)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; David Neres (Everton 35'/2ºT), Richarlison (Willian 37'/2ºT) e Roberto Firmino (Gabriel Jesus 19'/2ºT). Técnico: Tite.

BOLÍVIA: Carlos Lampe, Diego Bejarano, Luis Haquin, Adrián Jusino e Marvin Bejarano; Leonel Justiniano, Fernando Saucedo (Wayar 13'/2ºT), Raúl Castro (Ramiro Vaca 29'/2ºT) e Erwin Saavedra (Vaca 18'/2ºT); Alejandro Chumacero e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

LANCE.