MDB LANÇA SENADORA SUL MATOGROSSENSE SIMONE TEBET PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO FEDERAL

MDB LANÇA SENADORA SUL MATOGROSSENSE SIMONE TEBET PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO FEDERAL
Foto: assecom.

A senadora três-lagoense Simone Tebet será a candidata do MDB à sucessão de Davi Alcolumbre (DEM-AP) na presidência do Senado.

A definição saiu na tarde de desta terça-feira (12).

Tebet é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ela já havia tentado concorrer à presidência da casa em 2019, mas foi preterida em favor de Renan Calheiros (AL).

O principal adversário de Tebet é Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que tem o apoio do PSD, PT, Pros, Republicanos, PL e PSC (32 senadores). Para ganhar é preciso ter 41 votos.

Simone vem aglutinando apoios fora da bancada emedebista. O endosso de integrantes do grupo suprapartidário “Muda Senado”, que reúne parlamentares de legendas como Podemos e Cidadania, pesou a favor da sul-mato-grossense. Além disso, a debandada do PT para o lado de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato preferido de Jair Bolsonaro (sem partido), também contribuiu.

Se conseguir, Simone Tebet se tornará a primeira mulher a assumir o comando do parlamento, alem de realizar seu sonho de repetir feito do pai dela, ex-senador Ramez Tebet, que foi presidente do Senado Federal do Brasil entre 2001 e 2003. Ramez faleceu em 2006.

Assecom.