Murilo se afasta por Covid-19 e Paulo Corrêa assume o Governo de MS

Murilo se afasta por Covid-19 e Paulo Corrêa assume o Governo de MS
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa. (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).

O presidente da  ( do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (), vai assumir o Governo do Estado nas próximas horas desta terça-feira (26). O chefe do Executivo, Reinaldo Azambuja (PSDB), está de férias desde segunda-feira (25).

Jornal Midiamax apurou que Corrêa entrega a presidência da Assembleia às 9h para tomar posse como governador em exercício às 11h. O 1º vice-presidente Eduardo Rocha (MDB) presidirá a Casa.

Atual governador em exercício, Murilo Zauith (DEM) não foi encontrado para comentar. Ele está despachando de casa, por estar cumprimento quarentena em razão do diagnóstico de .

Em comunicação encaminhada à , Murilo teria informado que não estaria em condições de assumir o Governo pelo menos até o próximo dia 30 de janeiro. Se estiver recuperado até esta data, Murilo pode voltar a assumir o Governo do Estado até o dia 3 de fevereiro, último dia das  de Reinaldo.

Férias

Reinaldo comunicou a  ( do Estado de Mato Grosso do Sul) que iria se ausentar, por 15 dias, em dezembro de 2020. O ofício foi publicado na edição de 17 de dezembro do Diário Oficial da . Dessa forma, ele poderá inclusive viajar para fora do País.

Com isso, o tucano não deve estar presente na solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia, em 2 de fevereiro. Como Murilo ainda será o governador em exercício, ele poderá participar do evento.

Midiamax