Prefeitura de Três Lagoas inicia nesta segunda-feira (18) entrega dos kits alimentação escolar aos alunos cadastrados no Bolsa Família

Prefeitura de Três Lagoas inicia nesta segunda-feira (18) entrega dos kits alimentação escolar aos alunos cadastrados no Bolsa Família
Divulgação

Começou nesta segunda-feira (18) a entrega dos Kits Alimentação Escolar para aproximadamente 4.500 alunos regulares das 39 Unidades (19 Centros de Educação Infantil e 19 Escolas Municipais) da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas.

O kit é composto por 13 itens, sendo eles: arroz branco, feijão carioquinha, sardinha enlatada, canjiquinha, macarrão espaguete, biscoito água e sal Cream Cracker, biscoito maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, a entrega será feita em duas etapas. Nesta primeira serão contemplados os alunos cadastrados no Bolsa Família.

Para evitar tumulto e seguir as recomendações das autoridades em Saúde e decretos municipais em relação a Covid-19, as Unidades entrarão em contato com os pais e responsáveis pelos estudantes para agendar os horários de entrega dos kits.

ATENÇÃO E CUIDADO

Segundo Heliety, “desde o primeiro momento desta pandemia, nosso prefeito tem tido muita preocupação com a população, principalmente com os nossos alunos”, disse.

“Sabemos que a refeição principal de alguns destes alunos nas Unidades e desde o começo nosso prefeito pediu uma atenção especial com a alimentação destas crianças, de forma a fazer o possível para atendê-las”, disse Heliety.

SEGUNDA ETAPA

De acordo com a secretária, a segunda etapa, que ocorrerá de 20 a 22 de maio, será para o cadastramento dos pais que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e também desejam receber o kit.

“O pai ou responsável legalmente pela criança deverá procurar a Unidade a partir de quarta até sexta-feira para preencher o cadastro de solicitação. Não é necessário desespero ou tumulto. Os pais terão três dias para fazer isso. Solicitamos apenas que levem seus documentos pessoais e não esqueçam de usarem máscaras conforme recomendado pelas autoridades municipais e decretos municipais”, disse.

Caso os pais tenham mais de um filho matriculado e em escolas diferentes, não há a necessidade de ir a todas as unidades para realizar o cadastro, basta ir à instituição mais próxima da residência e preencher as solicitações em um mesmo local.

“Tudo isso foi planejado com dedicação e responsabilidade por todos desta gestão. O prefeito não tem medido esforços para conseguir enfrentar esta Pandemia e se Deus quiser muito em breve tudo isso passará. Estamos à disposição da população para quaisquer dúvida ou esclarecimento”, finalizou Heliety.