Polícia Militar apreende veículo por perturbação do sossego; autor que utilizava tornozeleira eletrônica também foi conduzido

Polícia Militar apreende veículo por perturbação do sossego; autor que utilizava tornozeleira eletrônica também foi conduzido

Ponta Porã (MS) – O fato teve início às 22h00min do dia 03/03 (sexta-feira), quando Policiais Militares do 4º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego ou trabalho alheio (som alto).

De acordo com o CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), onde funciona o atendimento de emergência 190, havia várias ligações informando que em uma residência localizada no bairro Residencial Ponta Porã 1, um indivíduo estava causando incômodo aos vizinhos com volume excessivo de som em um veículo VW/Saveiro, de cor branca.

Em primeiro momento, os policiais compareceram no local e mantiveram contato com o responsável pelo veículo o qual foi orientado a desligar o som, pois estava causando grande incômodo aos vizinhos.

Já por volta das 23h00min, recomeçaram as ligações no serviço de emergência 190 e às 01h10min quando a equipe terminou de atender outra ocorrência, deslocou mais uma vez ao local e, a uma distância de três quadras, puderam ouvir o som do veículo. No local, constataram que se tratava do mesmo veículo anterior, o qual estava estacionado do lado de fora da residência do autor. Os policiais, então, solicitaram que o mesmo desligasse o som, pois não era possível nem conversar devido ao excesso de volume do som.

Ao ser informado que seria encaminhado à delegacia, o autor (37), ofereceu uma resistência passiva, pois disse que não poderia sair de casa pelo fato de estar cumprindo medidas restritivas de direito e estar utilizando tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico de drogas.

No entanto, logo em seguida, resolveu colaborar com os policiais e, assim, foi conduzido ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com o veículo apreendido.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1