Pré Candidato André Lacerda visita Três Lagoas e concede entrevista exclusiva à Radio Web

Pré Candidato André Lacerda visita Três Lagoas e concede entrevista exclusiva à Radio Web
(Foto: Divulgação)
Pré Candidato André Lacerda visita Três Lagoas e concede entrevista exclusiva à Radio Web

Dr. André Lacerda, conceituado advogado do MS, em visita a Três Lagoas em sua pré campanha a deputado estadual, concede entrevista exclusva a Radio Web Noticias Tres Lagoas, no Programa Noticias Três Lagoas que vai ao ar todos os dias das 11 horas às 12 horas e 30 minutos. Portanto o sábado dia 16 de julho de 2022, foi festa no estúdio da emissora.  André faz parte de uma equipe vencedora capitaneada pelo ex.prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad do PSD (55)., que vem vislumbrando uma vontade imensa de dar uma nova identidade para o Mato Grosso do Sul.

Mas, quem é o Advogado André Lacerda?

Advogado, foi concursado no Ministério Público de Mato Grosso do Sul e aprendeu, ao longo de sua trajetória jurídica, a importância da inteligência e do amparo político à sociedade. Com pouco mais de 25 anos, André Lacerda compreendeu que quando as políticas públicas não promovem o desenvolvimento cidadão, econômico e educacional o crime se torna uma doença coletiva que simula a segurança de um caminho próspero para quem só conheceu o abandono e a invisibilidade social, soando como vantagem e perspicácia para pessoas socialmente privilegiadas.

Suas constatações revelaram as mazelas sociais que afligem a população de MS em diversas perspectivas, indicando a boa (e eficiente) política pública como remédio para este cenário. Em busca de respostas, André pediu exoneração do Ministério Público e dedicou-se a entender o cerne da transformação social a partir da ótica política, fazendo constatações que lhe trouxeram para o que ele chamou de “a era do quase”.

Em meio a tantos desenvolvimentos tecnológicos, num período de incomensurável volume de informações, André percebeu que em todos os níveis sociais as pessoas comungam do sentimento de quase: eu quase terminei a faculdade; eu quase acertei; eu quase fui contratado; eu quase consegui; eu quase! Percebendo a tecnologia como ferramenta para promoção de justiça social, este membro fundador da Federação de Jogos Eletrônicos e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (FESPMS) conheceu as aplicações do metaverso e decidiu articular universidades e instituições públicas e privadas com a FESPMS, visando estimular a implementação de cursos tecnológicos e superiores na área de tecnologia em nosso estado. André luta para legalizar a destinação de bolsas de esporte para atletas profissionais de jogos eletrônicos (gamers) e para oferecer instrução aos familiares que não sabem discernir quando o tempo dedicado a jogos e equipamentos eletrônico é ocioso de quando tem-se um futuro profissional próspero nessa área milionária.

Com vasta bagagem jurídica, política, social e tecnológica, novas constatações difíceis de entender lhe vieram à tona, tais como por que investimentos bilionários planejados décadas antes de suas implementações – como Suzano em Ribas do Rio Pardo e Arauco em Inocência – não são articulados com instituições de ensino para capacitar a população local a preencher as melhores oportunidades de emprego no nicho trazido? Por que as rodovias do estado dispõem de rede elétrica ao longo de todo trajeto e nenhum poste é alugado para operadoras replicarem sinal e garantirem comunicação de celular ao longo de todo deslocamento intermunicipal?

A exemplo da genialidade do físico Stephen Hawking – portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA) – que se comunicava quase que exclusivamente pelo uso de softwares que propunham perceber e traduzir seus pensamentos e expressões, receber comandos de sua bochecha ou movimento de olhos para formular palavras, movimentar sua cadeira elétrica, navegar na internet além de outras aplicações, André se questiona sobre quantos talentos são silenciados pela ausência dessas ferramentas, quantos pacientes perdem a qualidade de vida e a comunicação com o mundo porque seus familiares sequer imaginam como recursos tecnológicos poderiam lhes trazer benefícios, quantos alunos desistem dos estudos por não aprender com celeridade ou quantos gamers profissionais são quase percebidos por seus familiares e grandes clubes. Vagas de emprego oferecidas no estado precisam ser destinados aos sul-mato-grossenses que regularmente perdem sua chance para pessoas mais profissionalizadas e capacitadas de outros estados.

 

A saúde precisa ter mais agilidade no atendimento. A educação precisa preparar as pessoas para as melhores oportunidades do mercado, lhes oferecendo desenvolvimento e ascensão social contínua. Eu sou o novo olhar do parlamento estadual que resgata o princípio político de amor e respeito às pessoas como o caminho mais seguro para nos tirar dessa era do quase e nos curar das mazelas sociais.

‘‘Eu sou o novo olhar do parlamento estadual que resgata o princípio político de amor e respeito às pessoas como o caminho mais seguro para nos tirar dessa era do quase e nos curar das mazelas sociais.’’ André Lacerda

 

Para contribuir com suas propostas e conhecer melhor este homem de bem, acesse suas redes sociais pelo @andrelacerdams.

Com informações da Assessoria de comunicação