Prefeito Angelo Guerreiro dá posse às integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Prefeito Angelo Guerreiro dá posse às integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Foto ilustrativa
Prefeito Angelo Guerreiro dá posse às integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O prefeito Angelo Guerreiro acompanhou, na manhã desta quinta-feira (26), a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) que é composto por representantes do Poder Público e de Organizações Não Governamentais.

A nomeação das integrantes do Conselho se deu por meio do Decreto Nº 042 de 09 de março de 2020. Porém, devido à pandemia, a posse das conselheiras aconteceu hoje.

No ato, estava o vice-prefeito Paulo Salomão e a Secretária de Assistência Social Vera Helena, além de Luís Fernando T. Fochi, Diretor de Departamento de Proteção Social Especial e Délia Coimbra, representando a mãe de uma mulher que sofreu violência chegando a óbito e cujo nome dela foi dado ao CRAM – “Halley Coimbra Ribeiro Junqueira”.

Rosires Magalhães da Silva, que faz parte da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV) foi reeleita presidente do Conselho, dando seguimento aos trabalhos realizados nos últimos 2 anos.

Com ela, também foram reeleitas Marizeth Bazé Kill, como vice-presidente e Maria Aparecida da Silva Santandel, como secretária.

O conselho Municipal dos Diretos da Mulher é consultivo, deliberativo e fiscalizador, não exercendo poder de polícia. “Estamos prontas para unirmos forças para continuarmos em prol de uma campanha que visa o bem da mulher três-lagoense que está em situação de violência” comentou Rosires, além de afirmar muitas ações realizadas na primeira gestão citou que o CMDM implantou Regimento Interno, Plano de Ação Cronogramas e ainda participou de Visitas Técnicas, das Campanhas Agosto Lilás, 16 Dias de Ativismo e Workshop.

A população que tiver interesse pode acompanhar os trabalhos do Conselho e entrar em contato pelos seguintes meios:

E-mail: cmdm@treslagoas.ms.gov.br

Facebook: Conselho dos Direitos da Mulher Três Lagoas MS

Blog: cmdmtlms.blogspot.com