Prefeito Angelo Guerreiro faz vistoria e planeja limpeza no Córrego da Onça

Prefeito Angelo Guerreiro faz vistoria e planeja limpeza no Córrego da Onça
Divulgação

O prefeito Angelo Guerreiro visitou na manhã de hoje (1), o Córrego da Onça, que tem uma parte localizada ao fundo da Escola Municipal Eufrosina Pinto.

“O Córrego da Onça precisa de atenção, está em uma situação perigosa, ainda mais por passar atrás de uma escola. Estamos aqui hoje para já definirmos todo o serviço que será feito a partir de segunda-feira”, afirmou o prefeito.

O córrego está com muito lixo, árvores tombadas, e com isso a água fica acumulada, com risco de doenças para os moradores da região e infestação de insetos. Também foram identificados locais de perigo e de possível uso para consumo de drogas ilícitas e descarte de materiais roubados.

“Vimos tudo o que precisa ser realizado e já queremos dar início na limpeza. A partir de segunda-feira os moradores já verão a presença de máquinas que realizarão a manutenção desse local”, comentou Osmar Dias.

Acompanhado do diretor de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Osmar Dias, o prefeito também solicitou uma reunião e uma nova visita no local com o promotor Público Antônio Carlos Garcia e Oliveira e o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) Toniel Fernandes.

“Quero conversar com o promotor Antônio Carlos e o secretário Toniel pra já deixarmos certo tudo o que precisa ser feito em relação à vegetação que não é nativa daqui e ainda deixa o local mais vulnerável a crimes e acúmulo de sujeira”, finalizou Angelo Guerreiro.