Presidente da Câmara de vereadores de Três Lagoas André Bittencourt solicita pavimentação com asfalto para acesso ao bairro Motanini até a rua Urias Ribeiro.

Presidente da Câmara de vereadores de Três Lagoas André Bittencourt solicita pavimentação com asfalto para acesso ao bairro Motanini até a rua Urias Ribeiro.
Foto: divulgação/ Presidente André Bittencourt empenhado em solução para os problemas do Montanini

Durante a 19ª sessão ordinária, realizada na manhã de terça-feira (18), o vereador André Bittencourt usou a tribuna no pequeno expediente para apresentar suas indicações, em especial, uma para o Montanini: pavimentação com asfalto para acesso ao bairro até a rua Urias Ribeiro.

Para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, encaminhou solicitação de faixa de pedestre com elevação na rua Egídio Thomé, Vila Alegre, mais precisamente ao lado da Escola Joaquim Marques de Souza; e faixa de pedestre com elevação na rua Plinio Alarcon, altura do número 1.234, em frente da Igreja Batista.

Por meio de requerimento, Bittencourt solicitou informações da secretaria de Saúde Pública sobre o atendimento de moradores de outros estados, com celulares de prefixo diferente do nosso. “Recebemos denúncias no qual o paciente não conseguiu atendimento por este motivo. Isso é corriqueiro ou fato isolado? Qual procedimento para esses casos?”, questionou.

 

A sessão

Na sessão, os vereadores analisaram dez projetos de lei que estavam em pauta, aprovando um. Além dos projetos, votaram pelo arquivamento de uma denúncia sobre irregularidades no funcionamento de tabacarias lounges na cidade, analisada pela comissão de investigação formada pelos vereadores Davis Martinelli, Jorginho do Gás e Marcus Bazé, respectivamente presidente, relator e membro.

No relatório, a comissão apresentou que após as oitivas e análises de documentos, verificou-se a necessidade de se atribuir maior poder aos fiscais da vigilância, bem como a autorização para poderem utilizar vídeos e fotos recebidas nas denúncias como provas das irregularidades nestes estabelecimentos. Outra sugestão da comissão: uma reunião com o Ministério Público Estadual para auxiliar no resguardo do sigilo das operações de fiscalização. Após a leitura do relatório, por unanimidade, ele foi aprovado e a denuncia foi arquivada.

Com a inversão da pauta, os vereadores realizaram a “Ordem do Dia” no início da sessão, analisando dez projetos de lei, aprovando um em regime de urgência solicitado pelo vereador Realino. O projeto aprovado muda o nome de uma rua na cidade, passando a “denominar-se rua Abílio Siqueira Campos o trecho compreendido da rua Quixeramobim em toda sua extensão, tendo como final o lote 256, dando como início a rua Angelina Tebet”.