Unidade de Saúde São Carlos é totalmente reformada e atendimento será restabelecido dentro de 60 dias

Unidade de Saúde São Carlos é totalmente reformada e atendimento será restabelecido dentro de 60 dias
Vice Prefeito e Médico Paulo Salomão faz discurso emocionado.

 

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (18), entregou a conclusão das obras de restauração completa e adequação do prédio da Unidade de Saúde “Joel Neves da Silva”, no Bairro Parque São Carlos.

Com esta obra, iniciada em dezembro de 2018, a Unidade de Saúde passa a ter totalmente restauradas e ampliadas: Sala de Vacinas; dois Consultórios Odontológicos; Farmácia; um Consultório Ginecológico e Obstétrico; dois Consultórios de Enfermagem; seis Consultórios Médicos; Sala de Procedimentos; Sala de Triagem; Sala de Inalação; Sala de Reuniões; Copa e outras dependências funcionais, incluindo duas Salas de Acolhida e Recepção, com amplo estacionamento e modernas calçadas, seguindo as normas vigentes de acessibilidade.

Esta Unidade de Saúde, coordenada pelo enfermeiro Plínio Gustavo Novaes, com novos equipamentos e móveis e também com toda a equipe de profissionais, deverá ser aberta ao atendimento da população, “dentro de 50 a 60 dias, ou até antes”, como anunciou o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro. Além da nova mobília e novos equipamentos, há necessidade de novo padrão de energia, cuja ligação depende apenas da Elektro.

Unidade foi totalmente restaurada e adequada para melhorar atendimento

População da área de abrangência desta Unidade de Saúde, moradores dos Bairros São Carlos, Guanabara, Nossa Senhora Aparecida e Jardim Planalto, deverá continuar sendo atendida na Unidade de Saúde Nova Três Lagoas.

Em sua fala, o prefeito Angelo Guerreiro ressaltou a importância da união de todos os servidores para a obtenção de resultados positivos como este da conclusão da obra de restauração e adequação desta Unidade de Saúde.

“É inédita a participação de representantes de Obras, de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e outras Secretarias num evento que é da Saúde. Tudo isto é resultado de um processo de humanização e união que adotamos na nossa gestão”, disse o prefeito.

Na solenidade, estavam: secretários Adriano Barreto (SEINTRA); Angelina Zuque (SMS); José Aparecido Moraes (Desenvolvimento Econômico – SEDECT); Toniel Fernandes (Meio Ambiente – SEMEA); e Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social – SMAS); presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wilma Portella; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Antônio Carlos Modesto; Comandante dos Bombeiros, tenente coronel Leandro Arruda; e os vereadores Jorginho do Gás, Antonio Rialino, Celso Yamaguti, Sirlene Pereira, Sargento Rodrigues e Isabel Cristina.