Professor e Jornalista Juvenal Moreira é nomeado Presidente do PDT em Três Lagoas

Professor e Jornalista Juvenal Moreira é nomeado Presidente do PDT em Três Lagoas
Juvenal Moreira, Carlos Eduardo , o Cadú e o Ministro Carlos Lupi
Professor e Jornalista Juvenal Moreira é nomeado Presidente do PDT em Três Lagoas
Professor e Jornalista Juvenal Moreira é nomeado Presidente do PDT em Três Lagoas

Carlos Eduardo , Cadú e o Presidente Nacional do PDT e Mnistro Carlos Lupi

O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT está sob nova liderança no município de Três Lagoas, MS. O Professor de Educação Física, Pedagogo e Jornalista Juvenal Moreira, casado com a Assistente Social Telma Moreira, assumiu o comando da legenda, no dia 05 de abril de 2024.  A ficha foi abonada pelo presidente estadual do PDT - MS, Carlos Eduardo o Cadú, na presença do Presidente Nacional do Partido e Ministro da Previdência Carlos Lupi. Vale ressaltar que a mudança de legenda do novo presidente do PDT, contou com apoio do Presidente do DC 27 (Democracia Cristã), Dr. Ruy Costa médico Ginecologista e Obstetra e pré candidato a prefeito da cidade de Três Lagoas, além do Presidente Estadual do DC 27 Edilso Jara Vieira que entenderam perfeitamente a dinâmica da política.

Juvenal Moreira, Edilso Jara e o Dr. Ruy  Costa pre candidato a prefeito de Três Lagoas

Com mais de 40 anos de militância, na política do município de Três Lagoas e 66 de idade e pai de 3 (três filhos),  o novo Presidente da Legenda tem um forte histórico de luta em defesa das bandeiras da sigla partidária, cujo foi filiado ao Sindicato dos Professores (SINTED – Sindicato dos trabalhadores da Educação no Município de Três Lagoas), por mais de 30 anos, e aproximadamente 40 anos defendendo a bandeira do Jornalismo, filiado ao SINDJOR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Mato Grosso do Sul) e na FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais.

Imperioso destacar que o novo Presidente Professor e Jornalista Juvenal Moreira já foi membro do Diretório Municipal em 2002, e 2004, ocasião em que O Engenheiro Onildo Bezerra Pinho comandava a legenda e chegou disputar uma eleição como candidato a vice prefeito.

 O novo presidente está comprometido em desenvolver um trabalho de excelência focado na reorganização, diálogo e fortalecimento da legenda para as eleições municipais de 2024. Tudo indica que o partido vai de candidatura própria.  Segundo o novo Presidente em breve será anunciado a pré candidatura de um nome, ressaltando que o PDT está aberto ao diálogo, e que essa é a orientação do Presidente Nacional Carlos Lupi e do Presidente estadual Carlos Eduardo o CADÚ, que se manifestou : “Amigo estou muito feliz com sua entrada no Partido e não é só por esse ano e sim para um projeto. Obrigado pela confiança e pode agendar o lançamento da pré candidatura do PDT na cidade de Três Lagoas que vou fazer de tudo para que o Presidente Nacional e Ministro da Previdência possa prestigiar o evento”, comentou o Cadu, Presidente da Estadual.

Para o novo Presente Professor e Jornalista Juvenal Moreira é um grande desafio, visto ter assumido a legenda bem próximo do fim da janela partidária: Mas já tenho uma caminhada longa participando da política. Vamos iniciar a reestruturação do PDT na cidade, além de buscar a inovação com a participação da juventude nas pautas políticas”, destacou Juvenal Moreira, o novo presidente que acredita em novos tempos para Três Lagoas.

 

Da Redação