Professor sofre tentativa de agressão física com barra de ferro no Colégio José Ferreira
Na manha de terça feira (07), o conceituado Professor W.R.R, com mais de 30 anos dedicados a formação da juventude, concursado e lotado nas redes, municipal e estadual de ensino, sofreu tentativa de agressão fisica com uma barra de ferro por parte de um estudante, adolescente de aproximadamente 14 anos, na Escola Estadual José Ferreira no bairro de Jupiá em Três Lagoas, MS, quando ministrava aula na sala de oitavo ano.
Servidores da unidade comentaram que tiveram que intervir, visto que o aluno estava aparentemente descontrolado, fora de si, e tudo ocorreu devido o Professor ter lhe chamado atenção por desferir diversos chutes na porta de entrada para dentro da sala de aula. Fato que o renomado educador solicitou a intervenção da direção, sendo que o diretor os convidou para irem até sua sala, onde procurou se inteirar dos acontecimentos, pedindo que o professor desse suas explicações. Neste momento, o professor falou que o estudante estava atrapalhando a aula com forte chutes na porta da sala de aula.
Segundo apurado o estudante não gostou do que ouviu e estendeu o braço e colocou o dedo na cara do conceituado profissional que elegantemente e com o repeito devido, pediu para que o agressor abaixasse a mão. O estudante não atendeu e continuou com o dedo no rosto do Nobre Educador que é referência no setor educacional da cidade, além de proferir ameaças de pegar lá fora.
O Professor W.R.R, educadamente abaixou a mão do aluno e pediu respeito, dizendo que todos tem seus repectivos limites dentro da unidade escolar, em obdiência as Leis e Regimento Escolar. O adolescente, não gostou do Professor ter tocado na mão dele e saiu correndo da sala da direção para fora, vindo por encontrar uma barra de ferro de mais ou menos um kilo e tentou contra a vida do Educador, na frente do diretor do colegio.
Imperioso destacar que um profissional de educação que também leciona na mesma unidade educacional disse que ouviu diversos relatos de inúmeros alunos que o estudante que tentou contra a vida do professor W.R.R, com uma barra de ferro, tem histórico de indisciplina com outros educadores e que constam em ATA de registro da Unidade Educacional.
Diante da situação, o diretor do Colégio José Ferreira, solicitou a presença da força publica (Policia Militar), que tomou as devidas providências e os fatos serão apurados pelas autoridades competentes, vindo por solicitar a presença dos responsáveis para se informarem dos acontecimentos.
Procurado o Professor W.R.R, somente informou que registrou o Boletim de Ocorrência (B,O), e tem certeza que as autoridades irão investigar e concluir os fatos com lesura. " Nunca tive problema com alunos nestes meus 30 anos de profissional da Educação, sempre fui amigo e estendi minhas mãos para ajudar a todos a superarem as mais diversas dificuldades. Não desejo mal ao estudantes, mas espero que venha a me repeitar pois, Eu repeito. Por que somente Eu respeitar, e Ele nâo! ai, não está certo", concluiu o professor W;R.R
Segue cópia do boletim de ocorrência
Espaço reservado para ponderações dos responsaveis pelo adolescente, ou mesmo Conselho Tutelar.
Da Redação
Comentários (0)
Comentários Facebook