Profissionais de Educação Física são homenageados por vereadores

Profissionais de Educação Física são homenageados por vereadores
ASSECOM

Na noite de quinta-feira (21), a Câmara promoveu uma sessão solene, alusiva ao Dia do Profissional de Educação Física (celebrado todo dia 1 de setembro). No total, foram homenageados 23 profissionais que atuam em escolas, academias e projetos sociais da cidade.

A homenagem foi uma propositura do vereador professor Negu Breno, aprovada em Plenário, pelo demais vereadores.

Na oportunidade, os vereadores: Dr. Cassiano Maia; André Bittencourt; Britão do Povão; Charlene Bortoleto; Davis Martinelli; Evalda Reis; Jorginho de Gás; Marcus Bazé; Professor Negu Breno; Sargento Rodrigues; Sayuri Baez e Silverado entregaram Moções de Reconhecimento e um Diploma de Mérito Esportivo.

Para compor a mesa de extensão e autoridades foram convidados: o comandante da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, major José Antônio Pereira Machado; Semi Elias Rombola de Freitas (representando a secretária municipal de Educação, Ângela Maria de Brito); o diretor da Confederação Brasileira da Luta de Braço, Eduardo Ferreira e a coordenadora dos projetos culturais, Alessandra Lima de Castro.

A solenidade contou com a apresentação cultural do Coral Municipal Renascer, regido pelo professor Lucas Gomes.

Na sequência, teve apresentação da professora Jaqueline Marques, com zumba e rtibox adaptados e um breve treino.

“Hoje é um dia muito feliz, pois podemos homenagear pessoas que se diferenciaram. E, que puderam se diferenciar, no nosso município”, ressaltou o presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia.

Antes da entrega das moções, ocorreu a fala do professor Rafael Nascimento da Silveira, que falou sobre as áreas de atuação do educador físico.
Ele contextualizou a importância dos profissionais, durante a Pandemia. Atualmente, destacou a atividade física no combate a ansiedade e citou novos estudos e descobertas, referentes aos benefícios gerados, por exemplo, na produção e neurônios, doenças como Alzheimer. “Realmente,  a Educação Física é uma forma de tratamento, que atua de forma química, inclusive, com remissão em casos, não tão avançados de Alzheimer”.

O objetivo foi ressaltar que a Educação Física é de suma importância para a saúde dos indivíduos, como um todo, bem como, a importância de uma vida ativa e saudável, não somente para treino e emagrecimento.

Falando em nome dos homenageados, o professor Everton Azambuja, agradeceu o vereador professor Negu Breno, pela propositura. E, ainda fez questão de citar o apoio da vereadora Evalda Reis, pelo apoio e incentivo, quando atuou no projeto AABB Comunidade.

Ele também falou da atuação do profissional de Educação Física e do potencial dos professores, favorecendo o desenvolvimento em todas as áreas.

Everton citou dados referentes a relação neurociência e Educação Física , como um componente curricular que mais pode contribuir, na transformação do ser humano, formando atletas, líderes. “É a própria vida em movimento, dentro da escola”, destacou. E, falou ainda da valorização dos profissionais por gestores, sobretudo, por Três Lagoas ser ainda um importante celeiro de atletas.  

Veja a lista e parte do currículo dos homenageados:

AILTON MIGUEL DOS ANJOS

Nascido em Três Lagoas, filho de Terezinha Maria dos Anjos e Josias Miguel dos Anjos, morador do bairro Santa Terezinha.
Formado em Educação Física pela AEMS, após dar aulas em algumas escolas, optou por trabalhar em academia, se especializando em perda de peso e trabalho para fortalecimento muscular para atletas de futebol, qualidade de vida, para idosos e Personal Trainer. O homenageado se diz muito agradecido pelas oportunidades que a Educação Física lhe proporcionou.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO - VEREADOR BRITÃO DO POVÃO

MÁRIO SÉRGIO ALVES

Nascido na cidade de Montalvânia (MG), filho de Expedita Raimunda de Jesus, casado com Keythe de Paula Souza Alves, tendo um filho, João Victor de Souza Alves. E, morador do bairro Nossa Senhora das Graças.

No ano de 2012, deu início a faculdade de Educação Física, na cidade de Presidente Venceslau (UNESP), concluindo com excelência em 2015.

Vindo para Três lagoas a convite do Thiago Alves que era dono do projeto CTAF/OT, situado na fazenda do Orestinho. Iniciou a minha carreira em Três Lagoas como treinador de categoria de base passando pelo Santo André, depois fundando a Escola de Futebol Ipanema.

Atualmente, atua como treinador na Escolinha de Futebol Meninos do Bela Vista e trabalha no Projeto Social CRASE Coração de Mãe

O filho dele João Victor de Souza Alves

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO - VEREADOR BRITÃO DO POVÃO

JUNIOR CÉSAR ALVES DA SILVA
Nascido em Corumbá, cursou ensino superior, na cidade de Andradina (SP), de 1995 a 1998, graduando em Educação Física. É concursado na rede estadual de ensino desde o ano de 2000 em Educação Física, está há vinte e um anos na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, no Distrito de Arapuá, em Três Lagoas.

RECEBEU MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO - VEREADOR PROFESSOR NEGU BRENO

EDUARDO PEREIRA DA ROCHA
Tem 31 anos, natural de Três Lagoas, tem dois irmãos e uma irmã. Filho de uma doméstica que estudou até 5ª série. Dedicado a esposa e filhos, se esforçou para concluir o segundo grau. Cursou Educação Física, por meio de recursos do FIES.
O primeiro trabalho foi como instrutor de academia. Na academia Xtreme, aprendeu muito com o dono. Há dois anos e meio está na academia Performance, como instrutor e responsável técnico.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR DAVIS MARTINELLI

DARLENE MARTINELLI DA SILVA

Nascida em Três lagoas,  filha de Airto Antonio da Silva e Isabel Martinelli da Silva. É Licenciada e Bacharel em Educação Física pela Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, desde 2011.

Pós- Graduada em Personal Training pela Unigran – Campo Grande, desde 2014. Já atuou como instrutora de musculação e personal trainer. Atualmente, atua na Rede Municipal de Ensino.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR DAVIS MARTINELLI

 

JEAN FONTOURA JUNQUEIRA

Graduado em Educação Física AEMS 2010. Pós-Graduado em Coach de BODYBUILDERS UNIGUAÇU treinamento personalizado.

Realizou eventos esportivos, e também, competiu em alguns de fisioculturismo e treinou muitos atletas/ campeões. Atualmente, Jean tem o projeto Base do fisiculturismo, que tem a finalidade de revelar novos atletas e dar novas oportunidades como atletas promissores.

RECEBEU MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO DAS MÃOS DO

VEREADOR DAVIS MARTINELLI

LUIZ ALFREDO BATISTA DE MEDEIROS
Natural de Inocência-MS, filho de AUGUSTO PAULA DE MEDEIROS e MARIA JOSE BATISTA DE MEDEIROS, casado com Caroline Souza Ferraz, pai de Teodoro Ferraz de Medeiros.         
Aos 17 anos, mudou-se para Três Lagoas, para cursar a faculdade de Educação Física na AEMS.
Iniciou como Personal Trainer, onde trabalhou por 11 anos até abrir sua academia em agosto de 2020 durante a pandemia. No mês passado a XTREME ACADEMIA de sua propriedade completou 3 anos. É grato à cidade de Três Lagoas/MS pela hospitalidade e por sua profissão de Educador Físico, onde aprendeu a relevância dos cuidados com o ser humano e suas diferenças.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR SILVERADO

 

ALYSSON JOSE DE PAULA SILVA
É licenciado e Bacharel em Educação Física – Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS. Tem certificação BPRO – treinamento, Campo Grande/MS – 2018 TREINAMENTO FÍSICO FUNCIOANAL E CROSSTRAINING. É pós graduado em TREINAMENTO FÍSICO FUNCIONAL E PERSONALIZADO e PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO ESPECIALAtualmente, é proprietário e treinador Garagym Studio Fitness, em Três Lagoas/MS

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR MARCUS BAZÉ
 

RONAN DA SILVA FERREIRA JÚNIOR
Nascido em Três Lagoas, casado com Thaís Maria da Cunha Hecht Ferreira e tem 1 filho Miguel da Cunha Hecht Ferreira. É professor de Educação Física, formado em 2005 na FISMA, (Faculdades Integradas Stella Maris de Andradina), Pós graduado em Avaliação e Prescrição em Exercícios Físicos pela FISMA em 2006. Foi professor Universitário na AEMS, no período de 2006 a 2012, no curso de Graduação de Educação Física. É o responsável técnico na Academia Athlética, desde 2012 (até o presente momento) e Personal Trainer desde 2005 até o presente momento.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTODO VEREADOR MARCUS BAZÉ

NILSON MARIANO DE OLIVEIRA
Nascido em Três Lagoas MS, filho de Gedalvo Borges de Oliveira e Olanda Mariano de Oliveira, casado com Carla Juliana Costalonga da Silva e pai de Nicolas Deivison da Silva.
De 1982 a 1985 cursou Educação Física, numa instituição de ensino superior da cidade de Andradina (SP). Começou a atuar na profissão, em 1985, na escola Olynto Mancini, trabalhando também nas escolas Flausina de Assunção Marinho, Eufrosina Pinto, Gentil Rodrigues Montalvão e General Nelson Custódio. Foram 32 anos e 4 meses de profissão, no qual se orgulha muito.

RECEBERÁ, PSOTERIORMENTE, MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR DR. ISSAM FARES JR
 

ANTÔNIO ERASMO PEREIRA
Mais conhecido como “Tatu”, é natural do município de Exu (Pernambuco), filho de Maria Severiana de Jesus e Raimundo Pereira da Silva, casado com Katiúscia Carolina Martins dos Santos, pai de 4 filhos: Antônio, Ana Carolina, João Paulo e Vitória Martin, e avô de 5 netos.
Mudou-se para Três Lagoas no ano de 1979, sempre apaixonado pelo esporte e por projetos sociais, iniciou seus treinos de capoeira em 1996 e jiu-jitsu em 1999. Educador físico formado pela Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul, e pós-graduado em Treinamento Funcional e Cross-fit, mestre e faixa preta de jiu-jitsu, campeão de mais de 100 competições de Jiu Jitsu, MMA, Capoeira luta de braço.
De 2012 até os dias atuais, exerce um excelente trabalho dando aulas de jiu-jitsu, muai-thai e MMA no Center Combat e no Centro de Treinamento 365.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DA VEREADORA EVALDA REIS

JAIME LOUREIRO COIMBRA DA SILVA
Nascido em Três Lagoas, Jaime Loureiro Coimbra Martins é filho de Jose Numas Coimbra Martins e de Maria Nilvia Messa Martins. Casado com Eliane Costa e pai de 3 filhos: Vitor, Leo  e Ana.
Licenciado em Educação Física, pela instituição AEMS .É pós-graduado em coordenação pedagógica pela faculdade IBRA.  Atuou como professor na assistência social nos projetos Crase Coração de Mãe, Bombeiro do Amanhã e Patrulha Mirim do Trânsito, entre 2009 a 2020. Atuou também na SEMED, em Campo Grande de 2020 a 2022.  Atualmente, Jaime é professor de cargo permanente do Município de Três Lagoas, na escola General Nelson Custódio.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR ANDRÉ BITTENCOURT

THIAGO RODRIGO DA SILVA
É formado pela Faculdade Integradas de Santa Fé do Sul (Funec), em licenciatura plena, em Educação Física, pós graduado em Psicomotricidade e Educação Física escolar pela Faveni.
Já atuou como professor em escolas e projetos sociais nas cidades de Ilha solteira e Castilho. Em Três Lagoas, já atuou na escola do Eufrosina Pinto – na área de Educação infantil, Escola Joaquim Marques no Ensino fundamental e Escola Olyntho Mancini – no ensino fundamental.
Atualmente, Thiago leciona no CEI Diógenes de Lima, CEI Clementina Carrato, e também, na rede particular de ensino de Três Lagoas, trazendo todo seu conhecimento e profissionalismo para nossos alunos.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR ANDRÉ BITTENCOURT.

RAFAEL NASCIMENTO DA SILVEIRA
Nascido em Três Lagoas, porém iniciou dentro da musculação montando a primeira academia na cidade de Jau- SP, com mais dois sócios em 2012 e, posteriormente, buscou a profissionalizar como Professor de Educação Física. Retornou para Três Lagoas trazendo a academia R1 para a sua cidade natal no ano de 2015, onde segue por oito anos atuando e buscando qualidade de vida para a população Três-lagoense.
Finalizou este ano a Pós-Graduação em Bodybuilding Coach e cursa atualmente o último ano de nutrição.

RECEBEU MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO DO VEREADOR PROFESSOR NEGU BRENO
PEDRO MACHADO GONÇALVES JUNIOR
Nascido em Três Lagoas, Formado em Educação Física Licenciatura e Bacharelado, há 5 anos, vem desenvolvendo trabalhos voltados para área do esporte. Desde o período de universitário, foi estagiário, dando aulas de futsal. Há 5 anos, trabalha com futebol como professor.

Desenvolve trabalhos, hoje, na escola de futebol Pedrinho com crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR PROFESSOR NEGU BRENO
EVERTON AZAMBUJA NOGUEIRA DA SILVA
Nascido em Três Lagoas. É formado por instituição e ensino superior de Andradina (SP), no ano de 2004. Atuou (desde quando entrou na faculdade no ano de 2001), como estagiário na Secretaria de Assistência Social no Projeto Renascer. No ano seguinte, trabalhou como estagiário na Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer ministrando aula de voleibol no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha” e trabalhando nos bairros da cidade em domingos de Lazer que eram realizados.
Nos dias de hoje, atua como professor na rede Municipal de Ensino no CEI Cida Castro.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR PROFESSOR NEGU BRENO

CLODOALDO FERREIRA NASCIMENTO
Nasceu em Três Lagoas, desde criança, gostou de praticar esportes.  Após concluir o ensino médio, começou a trabalhar, teve que interromper os estudos. No ano de 2005, passou a cursar Educação Física. Em 2008, logo após a conclusão do curso, passou um ano trabalhando fora da área de formação. Mas no ano de 2010, começou a trabalhar e exercer a formação, com a equipe de ginástica laboral da best life, que 10 meses depois se tornaria a Academia BESTLIFE, onde hoje trabalha, como instrutor de musculação e Personal Trainer.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR JORGINHO DO GÁS

 

MARCELO MATHIAS FRANÇA
Adotado ainda bebe, por Helena Mathias e Graciano França, estes descendentes de Imigrantes de Italiano com Espanhol e Portugueses.
Nascido e morador do bairro Bela Vista, em Três Lagoas, onde vive até hoje. Casado, pai adotivo e funcionário da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
Formado em Educação Fisica, desde 2003. Em 2004 trabalhou e foi convocado como Professor de Educação Física, no PET (Programa de Erradicaçao do Trabalho Infantilí e no Projeto Florestinha junto a Policia Militar Ambiental até o ano de 2008.

No ano de 2009, antes de assumir o concurso foi contratado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, onde prestou serviços no Projeto do Mestre Armando, na Vila Piloto, como professor de Natação e depois cedido para o Balneário Municipal.
Ainda no ano de 2009 assumiu o concurso público como Professor de Educação Física, na Escola Senador Filinto Muller, onde se encontro até hoje.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO VEREADOR JORGINHO DO GÁS

REYNALDO ABRÃO CAMARGO

Formado no ano de 1988, na faculdade de Educação Física, de Andradina (SP). Casado com Maria Regina de Andrade Camargo e papai de duas meninas: Thaís de Andrade Camargo e  Thamirys de Andrade Camargo.

O Prof. três-lagoense, Reynaldo Abrão Camargo, tem 58 anos, há 38 anos é técnico de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas-SEJUVEL; vice- presidente da Associação Três-Lagoense de Atletismo Prof.Milton José da Silva "TÓ". É atual vice-presidente da federação de atletismo de MS-FAMS.

Como técnico equipe que tem alcançado excelentes resultados no Estado e no País e que conta com cerca de 30 alunas.

Na modalidade de Atletismo iniciou aos 10 anos de idade, na escola Dom Aquino Corrêa, com o professor Mário Grespan, e depois foi convidado pelo  professor Milton José da Silva (Tó), para integrara Seleção de Atletismo de Três Lagoas (MS).

Hoje, atua com as atletas em destaques Vitória da Silva Barreto (conquistou 07 medalhas Nacional atual campeã brasileira na prova do arremesso de peso); a atleta Ana Laura Pereira Cordeiro, que conquistou 03 medalhas de nível nacional e mais de 15 atletas que vem se destacando em competições estaduais e nacionais.

RECEBEU MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO DO VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

RAUL FERRARI CARVALHO
Nascido na cidade de Dracena (SP), filho de Elza Aparecida Ferrari Carvalho e Robson Carlos Carvalho. Em 1996, passou a morar em Três Lagoas. Ele afirma que desde muito pequeno, na educação infantil, ensino fundamental e médio, tinha muita admiração pelos meus professores, então foi ali que nasceu a vontade de ensinar.
Iniciou a jornada acadêmica em 2013, nas Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS, no curso de Educação Física, que foi concluído em 2017.      O tempo passou e em 2019 iniciei a carreira profissional como professor de educação física na Prefeitura Municipal de Três Lagoas, nas escolas CEI Santa Luzia (de 2019 e 2020); CEI Diógenes de Lima e Escola Parque São Carlos, nos anos de 2021 e 2022. Desde 2022 também leciona no município de Castilho (SP), como professor de Educação Física.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DA VEREADORA SAYURI BAEZ

SIDIONETTI CAMARGO CORNIANI
Casado com Izabel Cristina, pai de Bruno, Juliana e Gustavo. É formado na escola superior de Educação Física e técnicas desportivas de Andradina (SP). É pós- graduado em Metodologia de Ensino, pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras Urubupugá.
É atleta de voleibol, jogando por várias cidades dos estados de MS, SP, SC, disputando jogos regionais e jogos abertos, sendo considerado o atleta de maior impulsão.
Atuante em nosso município desde o ano de 1990, como professor de Educação Física, secretário escolar, bem como diretor de várias escolas municipais e estaduais. Tem ainda no curriculum títulos em vários campeonatos.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DA VEREADORA SAYURI BAEZ

TALYTON ERIC PAGIOLLI SALES
Graduado em Educação Física pela Faculdade AEMS, de Três Lagoas ,no ano de 2010, pós-graduado pela UNITOLEDO de Araçatuba, em Fisiologia na Performance do Exercício, no ano de 2015.
Atualmente, é servidor público municipal, lotado como professor na Escola Municipal Presidente Medici, onde leciona já há 8 anos.
É personal trainer há mais de 10 anos, trabalhou na Escola SESI de 2009 a 2016, onde desenvolveu a função de professor do setor de qualidade de vida, academia, natação e esportes no geral.
Foi técnico de alguns atletas da Escola SESI, se logrou campeão com os times de futsal feminino e masculino em 2016 e 2015, também foi campeão com dos alunos da escola Presidente Medici.

Profissional comprometido com o desenvolvimento humano de seus alunos, incentivando a pratica de atividades físicas e ensinando o espirito esportivo

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DA VEREADORA CHARLENE BORTOLETO

JOÃO RICARDO DE ALMEIDA JORDÃO
Nascido na cidade de Andradina (SP), filho de João Pereira Jordão Junior e Odete de Almeida Jordão. Passou amorar em Três Lagoas, em 1990. Formou-se na FISMA, em Andradina, no ano de 2001, tem 22 anos na área de Educação física. Desde de 2005, assumiu o cargo de Treinador de Handebol, da Seleção da cidade pela Sejuvel.
Atualmente, é treinador da seleção feminina de handebol feminina e técnico de futsal e handebol na Escola Funlec. Nesse tempo de trabalho acumulou vários títulos para nossa cidade.

RECEBEU MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO PRESIDNETE DA CÂMARA, DR. CASSIANO MAIA, QUE REPRESENTOU A VEREADORA MARISA ROCHA.

VITOR DALSICO DE OLIVEIRA
Nascido em Três Lagoas, conhecido como Vitão. Aos 16 anos de idade, entrou pela  primeira vez, numa academia de musculação e desde então tem dedicado à vida aos estudos e aos treinos Aos 18 anos, participou da primeira competição de fisiculturismo estadual da IFBB/MS no ano de 2014.
E de lá para cá vem dedicando sua vida a esse mundo incrível, cada dia mais se aprimorando em conhecimento técnico, teórico e prático, aplicando esse conhecimento em mim e nas pessoas que tenho o prazer de ajudar a mudar de vida através da consultoria e treinamento esportivo.
Essa dedicação fez com que se tornasse uma referência tanto como atleta de alta performance como treinador. Inspirando e motivando pessoas há mudarem de vida e conquistarem resultados incríveis.

RECEBEU DIPLOMA DE MÉRITO ESPORTIVO RUTH ROBERTA DE SOUZA, DO VEREADOR PROFESSOR NEGU BRENO

O vereador professor Negu Breno, fez questão de ressaltar que a propositura das homenagens. “Vocês não estão, aqui, simplesmente, indicados pelos vereadores. E sim, pela população três-lagoense. Hoje, foi lançada uma semente, de realmente, reconhecer que o profissional de Educação Física têm seu espaço e ocupam seus espaço. E, aqui, a gente sempre vai fazer esta defesa”, frisou o vereador.