Sancionadas leis do TJMS que alteram estatuto dos servidores públicos

Sancionadas leis do TJMS que alteram estatuto dos servidores públicos
Foto Ilustrativa

Duas leis do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foram sancionadas nesta segunda-feira (12), que altera o estatuto dos servidores públicos do Poder Judiciário.

Uma delas é sobre o plano de saúde, que terá contribuição paritária ao do governo estadual. Conforme a alteração, quando o servidor ativo, inativo ou pensionista, celebrado em convênio com o órgão, mediante contribuição, o Poder Judiciário participará com uma contribuição paritária, nos mesmos percentuais estabelecidos para a participação do Estado, com relação aos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas de Mato Grosso do Sul.

A outra alteração é que a partir de agora, será concedida ao servidor que atuar como instrutor da Ejud-MS (Escola Judicial de Mato Grosso do Sul), pelo exercício da docência, a gratificação de incentivo ao instrutor, conforme regulamentação estabelecida em Portaria a ser expedida pela Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, antecedida de manifestação do Diretor-Geral daquela instituição de ensino.

Ainda conforme a sanção, entende-se por custeio com treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, toda e qualquer despesa decorrente de ações educacionais promovidas pela Ejud-MS, inclusive o pagamento de gratificação de incentivo à docência ao magistrado e ao servidor.

 

 

 

 

Midiamax