Saúde de Três Lagoas entrega novos equipamentos para a Clínica da Mulher

Saúde de Três Lagoas entrega novos equipamentos para a Clínica da Mulher
fOTO: DIVULGAÇÃO

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (23), entregou oficialmente uma série de novos equipamentos à equipe da Clínica da Mulher.

Os equipamentos e mobiliário, para a melhoria da qualidade do atendimento à saúde da mulher, foram adquiridos com recursos de Emenda Parlamentar da senadora Simone Tebet, no valor de R$ 59.240,00.

Com esses recursos, a Clínica da Mulher recebeu: Condicionador de Ar, Bisturi eletrônico, Cilindro de oxigênio, Mesa auxiliar para instrumental, Negatoscópio clínico de parede, Hamper com rodízios, Aspirador cirúrgico de secreção portátil, Criocautério, Foco cirúrgico de solo móvel , Foco refletor ambulatorial, Balança antropométrica 200kg e Balança antropométrica 300 kg, Biombo hospitalar triplo, Armário de escritório, Cadeira secretária fixa, Longarina de três lugares e Mesa de escritório com duas gavetas.

             Equipamentos deverão contribuir para a melhoria do atendimento

“Em nome de toda a nossa equipe, médicos, enfermeiras, administrativo, agradecemos estes equipamentos que muito irão contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços que prestamos”, manifestou a coordenadora da Clínica da Mulher, Fátima Aparecida Ribeiro.

SOLENIDADE

Na solenidade, estavam presentes: prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da primeira dama, Leide Daiane; deputado estadual Eduardo Rocha, representando a senadora Simone Tebet; secretárias Angelina Zuque (SMS) e Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social – SMAS); e vereadores Luiz Akira e Celso Yamaguti.

“Esta é uma Clínica de referência de atendimento humanizado e de qualidade à saúde da mulher para o município de Três Lagoas e municípios da Costa Leste”, relatou Angelina. “Estes equipamentos complementam  e melhoram em muito a qualidade dos serviços de atendimento à saúde da mulher”, ressaltou.

Representando a senadora Simone Tebet, sua esposa, o deputado Eduardo Rocha fez a seguinte observação: “junto com os altos investimentos que a gestão do prefeito Angelo Guerreiro vem aplicando na Saúde, a população também está reconhecendo e sentindo  acentuadas melhorias na qualidade e  humanização dos serviços que são prestados em Três Lagoas”, disse.

“Nossa parceria com Três Lagoas continua, porque aqui vale a pena perceber que a administração municipal caminha certo e voltada aos interesses e melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, ressaltou Eduardo Rocha.

“Muito obrigado aos nossos parceiros que ficam em Brasília e na Assembleia Legislativa. Obrigado por nos ajudarem na construção de uma Cidade melhor e em uma Saúde de qualidade e humanizada”, disse o prefeito de Três Lagoas.

“A humanização da Saúde continua e se faz sempre necessária, porque a Saúde, assim como a Educação e a Assistência Social são e serão sempre os pilares da nossa gestão”, completou Angelo Guerreiro.