Saúde de Três Lagoas investe na compra de equipamentos para consultórios de Oftalmologia

Saúde de Três Lagoas investe na compra de equipamentos para consultórios de Oftalmologia
fOTO: DIVULGAÇÃO

 

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou oficialmente uma série de modernos equipamentos para a montagem de dois consultórios de Oftalmologia, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na manhã desta quinta-feira (05).

Foram entregues: duas Cadeiras Oftalmológicas, um Retinoscópio de Fenda, dois Refratores Oftalmológicos, um Lensômetro Oftalmológico, dois Projetores Oftalmológicos, três Oftalmoscópios Diretos e dois Oftalmoscópios Indiretos.

Na compra destes equipamentos, a SMS investiu R$ 84.110, 00 de recursos próprios do Município de Três Lagoas, como foi anunciado na solenidade da entrega, com a presença do prefeito Angelo Guerreiro; secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada da diretora de Saúde, Elaine Fúrio, e da coordenadora do CEM, enfermeira Juliana Orsi; e os vereadores Antônio Rialino, Luiz Akira e assessores parlamentares da vereadora Sirlene Pereira.

“Estes equipamentos serão instalados nos dois consultórios de Oftalmologia, aqui no CEM, logo que as obras de reforma, que estão em andamento, estejam concluídas”, anunciou Angelina.

Prefeitura investiu mais de R$ 84 mil na compra de equipamentos para consultórios oftalmológicos

“Há tempos que a SMS não investia em equipamentos modernos que irão melhorar a qualidade e a precisão de diagnósticos no atendimento à saúde dos olhos da nossa população”, observou a secretária de Saúde.

“O mês de agosto e o mês de setembro estão sendo muito bons para a melhoria da qualidade dos serviços que devem ser prestados à saúde da população de Três Lagoas”, ressaltou o prefeito Angelo Guerreiro. Ele se referiu às recentes entregas de materiais e equipamentos na Unidade de Saúde “São Carlos”, Clínica da Mulher e na Clínica de Fisioterapia.

“Nos 32 meses de governo municipal, estamos trabalhando sempre para aperfeiçoarmos e evoluirmos na qualidade dos serviços que nossa população precisa. Além da compra de melhores e mais modernos equipamentos e reforma e adequação dos prédios da Saúde, temos que ter sempre um olhar de atenção, carinho e humanização às pessoas que precisam e procuram por atendimento”, recomendou Angelo Guerreiro.