Saúde de Três Lagoas registra queda nos números notificados suspeitos de Dengue

Saúde de Três Lagoas registra queda nos números notificados suspeitos de Dengue
Foto: divulgação

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (18) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 24ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no referido Boletim, Três Lagoas registrou 76 novos casos notificados suspeitos de Dengue, em pouco mais de uma semana, representando uma queda acentuada e acima de 50% dos casos notificados, em relação à semana anterior, quando foram notificados 135 novos casos suspeitos da doença. O total acumulado do ano, incluindo a 24ª Semana Epidemiológica, é de 4.913 casos notificados de Dengue, sendo 1.249 em janeiro, fevereiro (793), março (1.066), abril (977), maio (620) e a parcial de junho está em 208 casos notificados suspeitos.

Do total acumulado de 4.913 casos notificados suspeitos, 3.051 foram confirmados positivos e 1.457 foram descartados como sendo casos negativos. Esses resultados positivos ou negativos são de exames de laboratório ou de exames clínicos.

LEISHMANIOSE

Quanto ao monitoramento semanal da Leishmaniose, pelo Boletim Epidemiológico, divulgado também pela SMS, Três Lagoas tem registro de 94 casos notificados suspeitos, no acumulado de 2019.

Desse total, 92 casos foram descartados como negativos e dois casos confirmados como positivos, entre eles uma morte, a de uma criança de um ano, ocorrida em março. O segundo caso positivo se refere a um homem, de 50 anos, residente no Bairro Santa Rita. Ele passou por tratamento e obteve alta na segunda-feira (17).