SEM SURPRESA E COM TRANSPARÊNCIA: PRESIDENTE ELEITO É “COXINHA PRANDO”

SEM SURPRESA E COM TRANSPARÊNCIA: PRESIDENTE ELEITO É “COXINHA PRANDO”
Vereador Coxinha Prando (PRTB)é o novo Presidente do Legislativo.de Andradina SP

ANDRADINA- A Câmara Municipal de Andradina com seus novos eleitos escolheu hoje o vereador Coxinha Prando (PRTB) para ser o presidente do Legislativo. Ele é integrante do grupo “Renovação”. A votação foi de 9 X 6 para o vereador Hernane da Bahia.

A primeira novidade é que o grupo vitorioso já havia manifestado publicamente sua intenção de voto e na manhã de hoje, durante a sessão oficial, a palavra de cada um foi cumprida. Em anos anteriores, as negociações que seguiam pela madrugada revelavam muitas vezes, decisões de apoio cujos motivos, nunca ficaram claros para a população.

Dessa vez, não. O grupo “Renovação” falou do seu propósito e o “Coxinha” tem a proposta de representar não apenas o grupo, mas todo o Legislativo. O vereador Hugo Zamboni (PATRIOTA), eleito segundo vice-presidente e integrante desse grupo, disse que por iniciativa do vereador Guto, integrante do grupo concorrente, todos se reuniram e definiram que não se deve ter diferenças após as votações e que o foco deve ser apoiar tudo que for de importância para Andradina.

Zamboni disse que a Câmara de Andradina precisa cumprir as mudanças que a sociedade gritou nas urnas. Para ele, todas as práticas irregulares apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, devem ser corrigidas, extintas e não proteladas, questionadas.

“Os vereadores devem segundo a lei, não apenas legislar e fiscalizar, mas também “assessorar o executivo”. Zamboni acha que a crise de recursos e a redução de servidores, poderia abrir espaço para essa prática de assessoramento, tornando o vereador maquis próximos especialmente dos assuntos que ele mais domina. “No meu caso”, disse o vereador, “tenho experiência no RH, então vou me colocar à disposição para quebrar inclusive esse paradigma, de achar que a presença do vereador causa incômodo entre os servidores municipais; muito ao contrário é preciso ter essa interação. O Legislativo é importante para o município. O que houve foi um descrédito da população que pode ser recuperado, com seriedade e mudanças profundas”.

Também foram eleitos: Luzimar como primeiro Secretário e Eloá, como segunda-secretária.

Materia Noroeste Rural

Jornalista Toninho do carmo