TRE carrega mídias em mais de 8 mil urnas eletrônicas para o 2º turno em Mato Grosso do Sul

TRE carrega mídias em mais de 8 mil urnas eletrônicas para o 2º turno em Mato Grosso do Sul
Geração de mídia nas urnas eletrônicas de Mato Grosso do Sul - (Fotos: Nathália Alcântara/Midiamax)

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou na manhã desta sexta-feira (14) a geração das mídias que irão carregar as urnas eletrônicas para o 2º turno das Eleições Gerais.

O trabalho está sendo realizado no Depósito de Urnas do TRE-MS. Quatro equipes de 30 pessoas usam pendrives e disquetes para colocar nome, número de candidatos e partidos que vão ser utilizados nas urnas eletrônicas.

"Precisamos preparar essas urnas para que identifiquem o que o eleitor quer". disse Wagner Mansur Saad, juiz presidente da Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS. Ele informou ainda que em Mato Grosso do Sul são 49 zonas eleitoras e 7150 sessões.

 

Para o ato, foram convocados também representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do  (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações.

Geração de Mídias

O procedimento tem por finalidade gerar os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.

 é que sejam geradas 8.491 mil mídias de votação para as seções eleitorais e que a geração de mídia termine neste sábado (15).

 

Com informações do MIDIAMAX