VACINAÇÃO INFLUENZA – 3ª etapa de vacinação para idosos e profissionais da saúde acontece neste sábado (18) em Três Lagoas

VACINAÇÃO INFLUENZA – 3ª etapa de vacinação para idosos e profissionais da saúde acontece neste sábado (18) em Três Lagoas
Divulgação

Teve início neste sábado (18) a 3ª etapa da vacinação contra a Gripe Influenza A (H1N1 e H3N2), em três pontos estratégicos de Três Lagoas. O Município recebeu mais 4 mil doses da vacina do Ministério da Saúde, sendo que nesta etapa é exclusiva para idosos acima de 60 anos de idade e profissionais da Saúde.

“Modificamos os locais desta etapa, visando uma melhor organização das filas, além de também estarmos entregando senhas e contarmos com o apoio de servidores municipais para a organização e o espaçamento das pessoas nas filas”, comentou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

A ação também conta com o apoio dos Agentes Municipais de Trânsito, Polícia Militar e Exército Brasileiro.

COMO E ONDE É A VACINAÇÃO

A vacinação está sendo realizada hoje (18), e teve início às 7h.

As vacinações acontecem em três pontos da Cidade:

  • Estacionamento do Shopping Três Lagoas (EXCLUSIVO PARA VEÍCULOS). A entrada será pela Avenida Jamil Jorge Salomão, a mesma que dá acesso ao Balneário Municipal.
  • Dentro do Parque de Exposições (Veículos e Pedestres). A entrada será pela Rua Egídio Thomé
  • Em frente ao Quartel do Exército (Veículos e Pedestres), pela Avenida Olintho Mancini.

Todos os locais estão sendo sinalizados pela equipe da Diretoria Municipal de Trânsito.

A distribuição das doses foi igual para os 3 pontos, portanto, não há motivos de ansiedade por parte da população. “As doses são suficientes para vacinar o que ainda falta para encerrar este primeiro grupo (idosos e profissionais da saúde)”, afirmou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Os idosos devem estar munidos de documento que comprovem a idade e os profissionais de saúde com documento de identificação de trabalho.

COBERTURA VACINAL

Hoje, em Três Lagoas, há uma população de 2.330 profissionais de saúde e 7.144 idosos.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 70,88% dos profissionais da saúde já foram vacinados, o que corresponde a 2.235 pessoas; em relação aos idosos, 7.081 receberam as doses chegando a 68,05% da população.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa, que visa atender os doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças armadas e salvamento está prevista para ocorrer na próxima semana.