Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval
Foto Ilustrativa

Na próxima segunda-feira (28) e terça-feira (1º), diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do Ponto Facultativo de Carnaval. A Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores públicos municipais que estarão fechados e quais funcionarão nos dois dias de feriado no Município.

O QUE ABRE E O QUE FECHA?

Não haverá expediente nas secretarias municipais, assim como nos departamentos de atendimento ao público, CRAS, CREAS, Procon, Tributação e Trânsito.

ADMINISTRAÇÃO (CONCURSO)

Os setores administrativos vão estar fechados na segunda (28) e terça-feira (1º), com exceção dos serviços indispensáveis à conclusão do Concurso Público.

SAÚDE

A Unidade de Saúde da Família (USF), também estarão fechadas neste período, ficando apenas em funcionamento os setores de urgência e emergência SAMU e UPA 24 horas.

Em relação à vacinação Covid-19, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Imunização, vai realizar vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra Covid-19 na Clínica da Criança e todos com mais de 12 anos na Central de Imunização neste sábado (26) das 8h às 12h.

Na segunda (28) e na terça-feira (1º) não será realizada vacinação sendo retomada a aplicação dos imunizantes na quarta-feira (2) a partir das 8h em todas as USF.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Pela Secretaria de Assistência Social (SMAS), permanecerá o atendimento no Acolhimento POP. Em caso de emergência ou necessidade de atendimento, a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 9.9274-4942 e falar com os servidores plantonistas da pasta.

INFRAESTRUTURA

Equipes do Departamento de Serviços Públicos (DSP) e da Diretoria Municipal de Trânsito estarão em escala de plantão nos serviços de obras e reparos. Com isso, caso a população precise de apoio do DSP basta entrar em contato pelo (67) 99201-9237, mas se o assunto for trânsito, o contato é o (67) 99125-3865 ou (67) 99300-1941.

ESPORTE E LAZER

As quadras dos Ginásios Esportivos “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez” só estarão a disposição para quem agendou o uso até esta sexta-feira (25).

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

O Balneário Municipal também estará aberto e com entrada gratuita para qualquer idade, gratuidade essa que segue até 31 março de 2022. Para agendamento de quiosques (Precisa pagar taxa) e mais informações, o contato é o (67) 9 9153-1229.

MEIO AMBIENTE

Durante o ponto facultativo, a coleta de lixo funcionará normalmente. No entanto, conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), o serviço de coleta de animais mortos e o buracão do Jupiá, destinado a receber entulhos vão funcionar normalmente na segunda-feira (28), param na terça-feira (1º) e retomam o atendimento na quarta-feira (2).

O Ecoponto estará com as atividades suspensas na segunda e terça-feira e volta o atendimento na quarta-feira.

Em caso de necessidade de atendimento, a população pode falar diretamente com a prestadora do serviço pelo telefone (67) 3524-8350.

SERVIÇOS

As agências das empresas Elektro e Sanesul estarão fechadas. No entanto, os usuários podem utilizar os recursos online que as concessionárias disponibilizam.

 

 

 

 

Assecom