Vereador Paulo Veron (SL) pediu ao Presidente da Câmara cópias de comprovantes de pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro à empresa Agilitá Propaganda e Marketing Ltda

Vereador Paulo Veron (SL) pediu ao Presidente da Câmara cópias de comprovantes de pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro à empresa Agilitá Propaganda e Marketing Ltda
Assecom.

O vereador Dr. Paulo Veron preocupado com a falta de representatividade política do Municípo nos mais diversos segmentos da sociedade brasileira, questionou os seus pares durante a Sessão de terça fira 23 de fevereiro, lembrando que Três Lagoas precisa com urgência de uma renovação na política e que a população fique em cima, cobrando compromissos firmados em período de campanha pelas pessoas que as elegeram.

Retomando e finalizando o assunto no grande expediente, questionou: “há quanto tempo não temos um deputado da cidade?”. Na sequencia, Dr. Veron apresentou uma indicação encaminhada à prefeitura, na qual solicita a limpeza dos cestos de contenção de lixo que guarnecem a segunda lagoa, pois “estão cheios, sem manutenção após cada chuva, causando assim o acúmulo de lixo, com rompimento em alguns pontos, ocasionando depósito de lixo/entulho no perímetro da lagoa, causando poluição ambiental, prejudicando sobremaneira o local, que é patrimônio ecológico e cultural”, justificou a indicação e sugeriu “que seja procedida a troca da tela dos cestos de contenção para uma gramatura mais fechada (fina), cuja finalidade é a máxima retenção de lixo/entulho, evitando assim o depósito e acúmulo e material inapropriado no leito da segunda lagoa”.

Veron justificou ainda citando o Artigo 225 da Constituição Federal, cujas atribuições municipais estão encartadas como derivação, no artigo 91, da Lei Orgânica. “Importante ressaltar que tal medida promove o meio ambiente ecologicamente equilibrado e a proteção do patrimônio cultural desta querida urbe”, ressaltou no pedido.

Sobre o retorno às aulas, o vereador destacou que é preciso garantir uma condição favorável e segura para isso. “Que o trabalhador participe dessa avaliação da segurança no local de trabalho”, sugeriu.

Por meio de requerimentos ao presidente da Câmara, Dr. Cassiano Rojas Maia, pediu cópias de comprovantes de pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro à empresa Agilitá Propaganda e Marketing Ltda., bem como, cópia do contrato firmado e edital de licitação que o precede e que estipula as regras contratuais.

 

Com informações da Assecom/Vereador