Réu é condenado a quase 23 anos em regime fechado por tentativa de feminicídio em Três Lagoas

Réu é condenado a quase 23 anos em regime fechado por tentativa de feminicídio em Três Lagoas
(Foto: Divulgação)

W. dos S. M. foi condenado nessa quarta-feira (25/5) pelo Tribunal do Júri da comarca de Três Lagoas à pena de 22 anos, 3 meses e 9 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de tentativa de feminicídio, lesão corporal gravíssima e ameaça contra sua ex-companheira.

No julgamento, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, acolhendo denúncia apresentada pelo Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite, reconheceu que o réu tentou matar sua ex-companheira, G. C. B., por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em situação de violência doméstica e familiar, descumprindo medidas protetivas de urgência, bem como ofendeu a integridade corporal da vítima, causando-lhe deformidade permanente, além de, por duas vezes, tê-la ameaçado.

Entenda o caso

A vítima manteve um relacionamento de 14 anos com o acusado e juntos tiveram quatro filhos. Após sete meses do término do relacionamento, W. dos S. M., descumprindo medida protetiva de urgência, foi até a casa da ex-companheira, que se recusou a abrir a porta.

O réu, em companhia de um amigo, arrombou a porta e entrou na residência. Ao perceber que o atual namorado da vítima também estava no local, W. dos S. M., nervoso, passou a proferir ameaças e agredi-lo. O namorado da vítima fugiu do local e foi perseguido pelo acusado.

Por não conseguir encontrar o rapaz, W. dos S. M. retornou à residência de sua ex-companheira portando uma faca, cortou parte do cabelo dela e passou a atacá-la com golpes na região da clavícula, no ombro esquerdo e na mão direita, além de proferir ameaças de morte. As agressões foram presenciadas pelos filhos do casal.

Texto: ASSECOM

Imagem: ilustrativa internet