Artesãos elogiam valorização da gestão atual no segundo dia da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Artesãos elogiam valorização da gestão atual no segundo dia da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Foto: divulgação

Os três-lagoeses que estiveram no segundo dia da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas puderam conferir a alegria dos 60 artesãos que estavam presentes recebendo o público logo na entrada com sorriso no rosto para apresentar seus lindos trabalhos artesanais. Mais de 7 mil pessoas passaram pela festa na noite de sexta-feira (16).

Segundo o diretor de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Rodrigo Fernandes, um dos pontos positivos da festa foi a mudança da logística beneficiando o artesanato e a gastronomia local.

“Na mudança colocamos os artesãos e a gastronomia logo na entrada para beneficiá-los. Desta forma não só o público é bem recepcionado, mas o trabalho deles é valorizado. Os anos provam que acertamos mudando o local da Festa para a NOB na gestão do prefeito Angelo Guerreiro e isso nos deixa muito felizes”, disse.

O artesão de madeiras rústicas, Domingos de Paula Vieira, 43 anos, não só gostou como aprovou a mudança. “A cada ano a festa fica melhor e a expectativa para este é grande. Já vendi muitas peças antes do primeiro dia, pois os clientes já encomendam sabendo que estarei aqui”, disse.

Jovanir Garcia de Oliveira, 62, anos é professora aposentada e como artesã há 10 anos encontrou nos bordados a oportunidade de fazer amigos trabalhando com o que ama fazer desde criança.

“É muito gratificante poder fazer o que se ama. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro pela força e valorização do nosso trabalho. A festa está linda e a cada ano fica melhor. Parabéns a toda a equipe envolvida”, disse.

FESTA

Com Andreia dos grupo “Os Caçulas” no vocal acompanhada dos músicos do Núcleo de Música da Diretoria de Cultura, as apresentações iniciaram fazendo homens, mulheres, casais e famílias dançar e cantar.

Em seguida o público acompanhou a apresentação da Orquestra Municipal de Violas, Projeto Musicalizando Talentos e o Grupo Musical da Cultura. O projeto “Gaúcho é Tradição” uniu Gaúcho da Fronteira e o Grupo Tradição em um show lindo que contagiou o público presente.