Vereadores entregam títulos e moções durante sessão solene

Vereadores entregam títulos e moções durante sessão solene
Assecom

Por propositura dos vereadores Jorge Aparecido Queiroz, Davis Martinelli e Sirlene dos Santos Pereira, ocorreu e entrega do Título de Cidadão Três-lagoense e Moção de Congratulação, para moradores do município que se destacam pelas profissões e importantes funções sociais, na noite do dia 05 de abril. Foi a segunda sessão solene do ano.

Foram homenageados com o Título de Cidadão Três-Lagoense:

Thiago Rufino Martinho, pelos vereadores Jorge Aparecido Queiroz e

Marcus Vinícius Bazé de Lima;

Francisco Leite da Cunha Sales, pelo vereador Jorge Aparecido Queiroz;

Cleber Pacheco de Almeida, pelo vereador Jorge Aparecido Queiroz;

Fabiano Campache, pelo vereador Davis Martinelli Leal dos Santos;

Kellen Noadia de Oliveira Gomes, pelo vereador Davis Martinelli Leal dos Santos

Marcos Luciano Rosendo pelo vereador Davis Martinelli Leal dos Santos;

Pedro Martins Cardoso, pela vereadora Sirlene dos Santos Pereira

Dr. Luiz Otávio Zucca Cassilhas, pela vereadora Sirlene dos Santos Pereira

Foi homenageado com Moção de Congratulação, o  senhor Valdomiro Nogueira de Souza, pela vereadora Sirlene dos Santos Pereira, representado por Kelly Dias da Silva.

 

Cada homenageado pode usar a Tribuna da Câmara, para falar sobre a concessão das honrarias.

O primeiro a falar foi Thiago Vinicius Rufino Martinho. “É com muita honra e alegria que recebo esta homenagem da população de Três Lagoas, prestada, hoje, pelos seus representantes. Ele agradeceu ao propositor e todos os demais vereadores, pela aprovação do título de cidadão três-lagoense, citou que há 13 anos vive, na cidade, com a família, que o filho e  sobrinho dele nasceram na cidade e fez um agradecimento também aos colegas de profissão.

Francisco Leite falou na sequência. Ele também falou da alegria em receber o Título de Cidadão Três-Lagoense, agradeceu à Deus pela presença constante e invisível aos olhos do homem; à família, em especial a esposa Maria Rita, os filhos e netos. “Não poderia fugir ao agradecimento bem mais que formal à Câmara e aos vereadores, que aprovaram esta outorga. A homenagem que recebo, aqui, faz com que eu me sinta acolhido. Este título tem um significado muito especial para mim”, destacou.

Cléber Pacheco de Almeida usou a Tribuna para citar a aprovação dos 17 vereadores, pela honrosa homenagem, citou a  chegada a Três Lagoas, as funções que desempenhou e deu destaque a um texto ofertado pelo pai - com conselhos para a vida - ainda pequeno, para que ele lesse, quando se alfabetizasse. “Hoje aumenta a nossa responsabilidade. Reafirmo a toda sociedade, nosso compromisso, para que todos tenham mais oportunidades, nesta terra. Ao longo destes quase 25 anos, sempre disse que sou mirandópolense de nascimento, mas três-lagoense de coração.

Kuesley Fernandes lembrou da fundação do Colégio Mieza, o empreendedorismo como importante ferramenta na educação. “As escolas, assim como outros negócios, precisam se posicionar. O Mieza quer ser bom em empreendorismo e tecnologia. Quero agradecer ao Jorginho e demais vereadores, pela homenagem. Por uma Três Lagoas mais empreendedora, mais tecnológica”, frisou.

Fabiano Campache citou a amizade e respeito ao propositor da homenagem, vereador Davis Martinelli. “Quero dizer que eu estou muito lisonjeado pela homenagem, sempre disse que era três-lagoense de coração e hoje sei que aumenta ainda mais nossa responsabilidade”.

Kellen Noadia citou a representatividade em torno da causa, das pessoas com deficiências. Ela tem uma filha com Síndrome de Down. “Não só ela, mas todas as pessoas têm toda a capacidade. Eu agradeço o vereador Davis e demais vereadores por tamanha honraria. Hoje, eu sou três-lagoense de coração”, enfatizou.

Marcos Luciano Rosendo afirmou que antes do título já amava a cidade, agora amará mais ainda. Ele agradeceu por ministrar a palavra de Deus, aos pais, pelos ensinamentos, a irmã Sandra, a  tia Joelma, que vieram para Três Lagoas, junto com ele. “Todos eles passaram por todas as dificuldades, comigo, no início da obra, lá em Brasilândia. Meus filhos são três-lagoenses”. Também agradeceu aos membros da igreja, colegas de ministério, do Conselho de Pastores, importantes, pela construção da história dele, na cidade, bem como, ao vereador Davis, proponente da homenagem e aos demais vereadores que aprovaram a outorga do título”.

O médico Luiz Otávio Zucca Casilhas falou emocionado da honraria de receber o título, lembrou da trajetória dele na cidade, inicialmente, sem a família. Agradeceu a vereadora Sirlene dos Santos pela homenagem, as colegas de trabalho, as pacientes. “Vou continuar lutando pelas mulheres e para que elas tenham dignidade no tratamento contra o câncer. Muito obrigado a todos”, destacou.

Os vereadores propositores das honrarias agradecerem os homenageados pelos relevantes serviços prestados.

Sirlene citou o mérito de cada homenageado. “Foi merecido e vocês se sintam homenageados, as famílias de vocês. Muita paz, alegria, a todos que se fazem presentes. Cidadãos do bem, homenageados, nesta noite”.

Davis citou que foi uma noite de festa, alegria. “Jamais podemos nos esquecer da história, das pessoas que tão bem representam o nosso município. Homenagear aqueles que não nasceram, aqui, mas que ajudam a construir a história da nossa cidade”

A função nobre do vereador é fiscalizar, mas também, é de fazer justiça. “Pessoas importantes que contribuem para o crescimento de nossa cidade, precisam ser reconhecidas. As homenagens têm que ser feitas, em vida. Se vocês já contribuíam, tem uma responsabilidade a mais. Quem está dando este título é o povo de Três Lagoas”

O presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, que conduziu a solenidade, finalizou a sessão, destacando, individualmente, a capacidade e méritos de cada homenageado.

 

 

 

Assecom