Pedro Chaves desiste do União Brasil após convite de Tereza Cristina para suplência de Senado

Pedro Chaves desiste do União Brasil após convite de Tereza Cristina para suplência de Senado
Pedro Chaves e Tereza Cristina durante o assinatura do termo de filiação ao PP

Depois de ser exonerado do cargo no executivo estadual, o ex-senador  (PP) aceitou convite da deputada federal Tereza Cristina (PP), que propôs um espaço na composição de chapa ao Senado. A filiação ao partido ocorreu na última quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa, e foi agraciada pela ex-ministra no dia seguinte.

No entanto, a filiação ao PP trouxe surpresas ao União Brasil que contava com o aceite do ex-senador em filiar-se à sigla. Em entrevista ao Jornal Midiamaxa presidente do União Brasil, Soraya Thronicke afirmou Chaves era um nome cotado pelo partido para composição de chapa da pré-candidata Rose Modesto.

Apesar das especulações, a assessoria de Pedro Chaves confirmou que ele se filiou ao PP após um pedido da ex-ministra e que irá assumir a primeira suplência da pré-candidatura ao Senado. “Um dia após a filiação, o convite foi reforçado para o ex-senador e até o momento ele é o primeiro nome a ocupar a suplência da chapa ao Senado”, destacou.

Acordões

Mesmo não sendo filiado ao PSDB, Pedro Chaves atuava como secretário especial no Governo Azambuja desde 2019 e após a exoneração do cargo, foi mais um nome listado entre o acordão feito com Tereza Cristina e o . O ex-senador não é o único que optou a seguir Tereza depois de sua filiação ao PP, que tem puxado nomes exponenciais para compor as chapas da sigla.

O PSDB vem articulando uma troca de apoio com a ex-ministra Tereza Cristina desde ano passado. Após a abertura da janela partidária, alguns nomes migraram para sigla para fortalecer a composição de chapas proporcionais, visto que o PP irá fazer trabalhar em favor a pré-candidatura de  e os tucanos, a majoritária do Congresso com Tereza Cristina.

No Senado

Eleito suplente do ex-senador Delcídio do Amaral em 2010, Pedro Chaves assumiu a vaga dele no Senado quando o ex-parlamentar foi cassado, em 2016

 

 

 

Midiamax