Vereadores aprovam doação de áreas e novos eventos para calendário municipal

Vereadores aprovam doação de áreas e novos eventos para calendário municipal
ASSECOM

Na sessão do dia 24 de outubro, os vereadores aprovaram seis projetos de lei, durante a Ordem do Dia. São eles:

PROJETO DE LEI Nº. 70 DE 10 DE JULHO DE 2023: autoriza o poder executivo a ceder em comodato, para posterior doação, área à empresa Conect Stell ltda - EPP e dá outras providências;

PROJETO DE LEI Nª 79 - institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Três Lagoas o "Dia Municipal da Conscientização da Doença de Alzheimer”.

PROJETO DE LEI Nº. 108 DE 29 DE SETEMBRO DE 2023: "autoriza o poder executivo realizar doação de área pública à Empresa Boreste Indústria e Comércio de Ligas LTDA e dá outras providências".

PROJETO DE LEI Nº 119 DE 20 DE OUTUBRO DE 2023: inclui no calendário oficial do município de Três Lagoas o “Dia do Atendente de Educação Infantil” e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 120 - autoriza o poder executivo realizar doação de área pública à Empresa Conect Stell lta –EPP.

Ainda durante a sessão ocorreu o encaminhamento de projetos para comissões permanentes, para emissão de parecer. Trata-se do projeto de lei Nº 118 DE 18 DE OUTUBRO DE 2023: dispõe sobre a criação do Cadastro Municipal de Identificação das Pessoas com Deficiência de qualquer natureza e mobilidades reduzidas no município de Três Lagoas.

Tribuna Livre

A presidente do SSPM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Luciana Regina Braçal, utilizou tempo da Tribuna Livre, na sessão desta terça-feira (24), para falar sobre o Dia do Servidor Público, comemorado em todo 28 de outubro.

Na oportunidade, ela falou sobre o importante papel dos servidores públicos em particulares, aqueles vinculados a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Três Lagoas, destacando as conquistas, expectativas, necessidade de reconhecimento e valorização por parte dos poderes constituídos e da sociedade.

"O servidor público contribui para o desenvolvimento e o funcionamento do nosso município, estado e do nosso país", destacou.

Ela ainda falou que cada servidor faz um trabalho invisível, mas de extrema importância para a sociedade.

Luciana descreveu a ação de muitos servidores, no dia a dia, tanto na área de serviços, no caso de servidores da Prefeitura, quanto a elaboração e aprovação de lei, no caso de servidores da Câmara Municipal de Três Lagoas.

"Valorizar os servidores públicos é valorizar a gestão pública. Valorizar o servidor público é valorizar a sociedade".