Caixa e Banco do Brasil antecipam saques do FGTS; veja como solicitar

Caixa e Banco do Brasil antecipam saques do FGTS; veja como solicitar
Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS. Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

A antecipação do saque-aniversário do FGTS também está sendo liberado pelo Banco do Brasil, a estatal anunciou nesta quarta-feira (29) a liberação da modalidade.

Os correntistas do banco já podem solicitar o empréstimo que antecipa até três anos do saque-aniversário. O crédito pode ser contratado através do aplicativo do banco e pela central de atendimento do , assim como também é possível solicitar pelo aplicativo e site do .

Vale lembrar que essa linha de crédito é destinada aos trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário e permite a antecipação em até três parcelas, ou seja três anos. O valor mínimo é de R$ 1 mil e não há um teto máximo, mas o valor máximo liberado será o que o trabalhador tiver no fundo. Os juros são de 0,99% ao mês, sendo assim uma das melhores taxas para empréstimo pessoal.

 

Como solicitar?

O site da CAIXA também disponibiliza os limites de valores por faixa de saldo, bem como as regras de adesão ao saque aniversário.

A linha de crédito permite antecipar até três anos dos recursos do saque aniversário do  e tem valor mínimo de R$ 1 mil por operação e taxas a partir de 0,99% ao mês.

O cliente pode solicitar o empréstimo diretamente no App  (Empréstimos > Antecipe seus créditos > CDC  saque aniversário). A contratação pode ser feita também pela Central de Atendimento  (0800-7294117 ou 4003-4117) e nas agências.

A liberação do crédito em conta corrente ocorre após a reserva do saldo na conta do .

 

Com informação do MIDIAMAX