Câmara de Três Lagoas dobra número de sessões semanais

Câmara de Três Lagoas dobra número de sessões semanais
Mudança vale a partir de 1º de març

A partir de 1º de março, a Câmara Municipal de Três Lagoas passará a ter duas sessões ordinárias semanais. A medida foi aprovada na sessão desta terça-feira (9), o primeiro encontro deliberativo de 2021. As sessões serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, a partir das 8h. O presidente da Casa, vereador Cassiano Maia esclareceu que dobrar a quantidade de sessões não implica em qualquer gasto a mais. “Os subsídios dos vereadores continuarão os mesmos, vamos apenas aumentar a carga de trabalho”, afirmou.

Autor do projeto de resolução que proporciona a mudança, Cassiano Maia disse que o crescimento da demanda de indicações e projetos de lei levou a esta nova realidade. “Poderemos acelerar as discussões e o trabalho em prol da população”, avaliou.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 4, alterando artigo da Lei Orçamentária Anual (LOA), o que vai permitir que a previsão orçamentária para o Aeroporto Plínio Alarcon seja transferida da Secretaria de Administração para a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

Antes da votação, o vereador Tonhão, líder do prefeito Ângelo Guerreiro na Câmara, esclareceu que o projeto precisaria ser aprovado em regime de urgência e que apenas se tratava de uma adequação à Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada em 2020, mudando o orçamento específicos para o aeroporto de secretaria. Ele citou que a previsão orçamentária é de investimento de cerca de R$ 1.540.000,00 para diversos serviços e obras e que isso permanece igual ao anteriormente aprovado.

O vereador Paulo Veron solicitou detalhamento sobre uso de cerca de R$ 1,2 milhão no aeroporto, que seria destinado a outros serviços de terceiros-pessoas jurídicas. Tonhão se comprometeu a buscar o esclarecimento total sobre o assunto, para apresentar aos vereadores, e o projeto foi aprovado.

Manifestação

Durante a sessão, a Câmara contou com manifestação de famílias de pessoas portadoras da síndrome de espectro autista. Eles se dirigiram à Câmara pedindo apoio na implantação de uma clínica-escola para prestar atendimento especializado para seus filhos. Apesar de medidas de restrição de acesso, devido à pandemia, a presidência autorizou a entrada dos manifestantes.

Cassiano Maia afirmou que vai convidar todos os vereadores que tiverem disponibilidade para criarem uma frente parlamentar com objetivo de buscar diálogo com o Executivo, de forma a dar uma resposta rápida e que venha ao encontro das necessidades dos autistas.

 

Assecom