ACP e Fórum dos Servidores/MS querem abertura de diálogo com Assembleia Legislativa sobre impactos da reforma da previdência

ACP e Fórum dos Servidores/MS querem abertura de diálogo com Assembleia Legislativa sobre impactos da reforma da previdência
O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul realizou no dia 3 de fevereiro, dia da reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, um ato público em frente à casa de leis para denunciar os impactos da reforma da previdência sobre os servidores da ativa e aposentados. Neste mês de janeiro de 2021 começou a valer na prática a reforma da previdência, aprovada pela maioria dos deputados no ano passado a pedido do governador Reinaldo Azambuja. Com isso a alíquota do desconto nos salári

O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul realizou no dia 3 de fevereiro, dia da reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, um ato público em frente à casa de leis para denunciar os impactos da reforma da previdência sobre os servidores da ativa e aposentados.

Neste mês de janeiro de 2021 começou a valer na prática a reforma da previdência, aprovada pela maioria dos deputados no ano passado a pedido do governador Reinaldo Azambuja. Com isso a alíquota do desconto nos salários de ativos e aposentados pulou de 11% para 14%, sendo descontado pela primeira vez nos salários de janeiro, e fazendo os servidores sentir no bolso a “reforma” de Azambuja.

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, junto com demais representantes do Fórum e diretores da ACP, após o ato protocolaram ofício ao Presidente da Casa, Deputado Paulo Corrêa, solicitando a abertura do diálogo para reabrir a discussão sobre os impactos da Reforma da Previdência de MS.

A mobilização reuniu ainda servidores de diversas categorias do serviço público de MS.

Segundo Lucílio Nobre, a ACP acredita que é possível amenizar os prejuízos causados nos rendimentos dos servidores públicos, por meio de um novo projeto de lei, que aumente a base para o desconto, alíquotas escalonadas e com carência maior para início do desconto, tendo em vista a grave crise que enfrentamos em decorrência da pandemia de covid-19.

Por outro lado, o aumento expressivo da inflação, com aumentos dos preços dos produtos da cesta básica, tem pesado sobre os conjunto dos trabalhadores assalariados, provocando grande perda no poder aquisitivo, ao que vem se somar o aumento do desconto com a entrada em vigor da reforma da previdência.

Fórum dos Servidores de MS procolou pedido de diálogo com os deputados sobre os impactos da reforma da previdência

(Fonte: ACP/Campo Grande)