Câmara outorga títulos de Cidadão Três-lagoense nesta segunda

Câmara outorga títulos de Cidadão Três-lagoense nesta segunda
Divulgação

A Câmara Municipal de Três Lagoas outorgará o título de Cidadão Três- lagoense para educadora Iva Severina da Silva Gomes e o ativo ex- presidente da Associação de Moradores do bairro Paranapungá, José Bento. A sessão solene ocorre, nesta segunda-feira (18), no Plenário da Casa de Leis, a partir das 19h30.
A homenagem é uma propositura do vereador Antônio Realino, aprovada em Plenário pelos demais vereadores.
Nascidos nas cidades de Prata (MG) e Itarumã (GO), José Bento e Iva, respectivamente, escolheram Três Lagoas para residir e criar os filhos. Além disso, procuraram contribuir para o desenvolvimento do município.
José Bento foi eleito presidente da Associação de Moradores do Paranapungá, em 1997, conseguiu construir a sede do Centro Comunitário. E, a partir da construção do prédio foi em busca de novas conquistas.
Conforme consta na trajetória dele a frente da Associação, foram conquistadas: iluminação pública, rede de esgoto, asfalto e aquisição de posto de saúde, além de muitas benfeitorias para o bairro Paranapungá.
Ao todo, foram 12 anos representando os moradores daquele bairro.
Atualmente, José Bento reside no bairro Quinta da Lagoa.
No curriculum de Iva, também há uma lista de serviços prestados ao município, mais especificamente, na área da educação.
Ela chegou a Três Lagoas, em 1977, estudou nas principais escolas da cidade (João Ponce; Afonso Pena e Dom Aquino). Iniciou o curso de Pedagogia no ano de 1988. Desde então, lecionou em diversas escolas da cidade.
Desde 2008, trabalha na Escola Municipal Olyntho Mancini, onde tomou posse num concurso de 20h, em 2010.
No total, ela acumula 29 anos de Magistério, anos de muito amor e dedicação, ela define.