Câmara outorga títulos de cidadãos três-lagoenses em solenidade

Câmara outorga títulos de cidadãos três-lagoenses em solenidade
Foto: Assecom

Por propositura do vereador Sargento Rodrigues, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou sessão solene, nesta quarta-feira (17), para entrega de Título de Cidadão Três-Lagoense ao empresário Gilmar Pereira Dias, ao contabilista João Garcia de Freitas e ao policial militar Alexandre Faraço e à empresária Leonice Barbosa Simão, laureada com o Título de Cidadã Três-Lagoense.

 A primeira homenagem da noite foi prestada a João Rafael Moreira dos Santos, o Jotinha, de 17 anos, que recebeu Moção de Congratulação, por sua atuação no ciclismo. Ele tem se destacado, sendo sua principal marca um segundo lugar estadual, em sua categoria. Ele agradeceu a moção e a todos os presentes. Quebrando o protocolo, seu pai, Jota Batista afirmou que se sentiu agradecido pelo reconhecimento.

Em seguida, o sargento Alexandre Faraço, nascido em São Paulo, recebeu o Título de Cidadão Três-Lagoense, por seu trabalho de 25 anos na Polícia Militar, assim como sua atuação junto a obras sociais da Igreja Católica, no município. Dentro da polícia, ele atuou na Rádio Patrulha e na Polícia Rodoviária Estadual. Já nas ações sociais, com diversos cidadãos da cidade, ele destacou projetos como sopa comunitária, no Jardim Primavera, e Ação Solidária Boa Esperança, no Jardim Carioca. “Agradeço a Deus por colocar todas estas pessoas junto a mim”, afirmou. O sargento já foi laureado com a Insígnia do Mérito e Medalha Tiradentes, homenagens concedidas pela PM.

Leonice Barbosa Simão nasceu em uma fazenda próxima a Paulicéia/SP, tendo vindo para Três Lagoas quando adolescente. Ao se casar com Ronaldo Garcia Rodrigues, tiveram um mercadinho na Vila Nova. Também fabricou produtos lácteos e, por mais de 20 anos, comandou o Restaurante 315, um dos mais destacados e tradicionais da cidade. Dona Leo destaca que uma boa comida cria laços de amor e respeito. Atualmente, apoia seus filhos frente à Sorveteria Kuka Fresca. Ela agradeceu a toda sua família e amigos. “Esta homenagem não é só para mim, mas se estende a todos que confiaram em meu trabalho. Sou grata a Deus pelo meu principal projeto, que é minha família”, afirmou.

Nascido na Fazenda Grama, no município de Inocência/MS, João Garcia de Freitas recebeu Título de Cidadão Três-Lagoense. Fundou o Escritório Contábil Garcia, em 1991, com cinco clientes. Em 2000, formou-se em Ciências Contábeis na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), contando, hoje, com mais de 700 clientes de todos os setores empresariais do município e tendo seus filhos trabalhando junto. “Quero agradecer ao vereador e a todos os presentes. O título é de suma importância para mim e meus familiares. Agradeço ao prefeito pelo grande trabalho feito pela nossa cidade e ao vereador por atender a todos. Eu me sinto filho desta terra e fico feliz em contribuir, junto com a minha família, com este crescimento”, disse.

Finalizando as homenagens, foi entregue Título de Cidadão Três-Lagoense ao empresário Gilmar Pereira Dias, nascido em Paranaíba/MS, proprietário da Vidrobox, empresa que, atualmente, conta com 45 funcionários, sendo líder em esquadrias e vidro temperado no município. Ele cumprimentou os presentes e agradeceu pela homenagem que considerou “um momento especial” em sua vida e descreveu sua trajetória. “Como a cidade prosperou, tivemos chance de prosperar também. Esta é uma terra de oportunidades com um povo acolhedor. Posso dizer com orgulho que sou três-lagoense de coração”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador doutor Cassiano Maia frisou que os homenageados da noite representam muito do que a cidade precisa para se desenvolver. Parabenizou a todos e ressaltou a importância da atuação de cada um. Ainda agradeceu ao vereador Sargento Rodrigues pela iniciativa da solenidade.

O vereador proponente, Sargento Rodrigues cumprimentou todos os convidados e saldou as forças policiais e militares presentes. “Esta Casa fez justiça em homenagear estas cinco pérolas. Cada pessoa aqui presente se sente homenageada em nome de quem recebeu os títulos e moção, hoje. Que continuem trabalhando em prol do nosso município, vocês são a base de tudo e, através de vocês, a cidade prospera”, disse.  

A solenidade foi prestigiada pelas seguintes autoridades : delegado Regional Ailton Pereira de Freitas; capitão Luis Ernesto, representando José Antônio Pereira Machado, comandante da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea; tenente Vargas, representando o coronel Assis, comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros; major Rogeliano, subcomandante da Polícia Militar; capitão Vêncio, comandante da Polícia Rodoviária Estadual; capitão Rocha, comandante da Polícia Militar Ambiental; José Antônio Garcia Sales, diretor do presídio Semiaberto; tenente Formigário. O professor de música da prefeitura, Lucas Osório de Melo, abriu a solenidade com apresentação de peças tocadas no violino.