Bairro Vila Nova tem maior incidência de dengue e Saúde fará mutirão contra mosquito

Bairro Vila Nova tem maior incidência de dengue e Saúde fará mutirão contra mosquito

Bairro com maior número de incidência de casos de dengue, em Três Lagoas, o Vila Nova receberá na quinta-feira (9) e, na sexta (10), o “Mutirão de Visitas Domiciliares”, ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, reforçando a campanha Mutirão de Limpeza, que já acontece na região. A ação será das 7h30 às 11h.

Outra preocupação é o grande volume de chuvas que tem assolado a cidade nos últimos dias, aumentando a disponibilidade de água e criadouros para proliferação do Aedes aegypti, e dificultando as atividades de visita domiciliar dos agentes de combate à endemias .

O Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já alertavam, desde o ano passado, que Três Lagoas corre o risco de surto de dengue neste Verão.

No Mutirão de Visitas Domiciliares, servidores dos departamentos da SMS vão visitar as residências do bairro, no intuito de eliminar criadouros que contenham focos ou somente água, além de orientar moradores a respeito da eliminação dos locais propícios para o foco do mosquito Aedes aegypti, que fora a dengue transmite chikungunya e zika vírus

A prefeitura reforça a necessidade da participação de todos na luta contra o mosquito e pede a colaboração para o sucesso da campanha, enfatizou o coordenador do Setor de Endemias, Alcides Ferreira.

Publicado: www.rcn67.com.br