Caso Joice Hasselmann: Está na mão da PGR oferecer ou não denuncia à Justiça Federal

Caso Joice Hasselmann: Está na mão da PGR oferecer ou não denuncia à Justiça Federal
Foto Ilustrativa

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol)) encaminhou o inquérito sobre supostas agressões sofridas pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) para o Ministério Público Federal nesta terça-feira (27). Agora a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidirá se irá oferecer ou não a denúncia à Justiça Federal.

Conforme a própria deputada informou, a polícia realizou perícia nas 16 câmeras do prédio da parlamentar em Brasília e ouviram funcionários do local. Em nota oficial, a Câmara dos Deputados declarou que a Depol não identificou a entrada de nenhuma pessoa estranha no prédio entre os dias 15 e 20 deste mês. A perícia também concluiu que Joice não saiu do imóvel neste período, o que contraria ‘teorias’ de que a deputada teria sofrido um acidente de carro.

“A Câmara esclarece que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada”, afirma a nota.

A deputada afirmou que a Polícia Civil do DF encontrou falhas de segurança no prédio, como a falta de câmeras nas escadas e na entrada dos apartamentos. “Já disse com todas as letras que isso não é coisa de amador, mas de profissional. Ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando tchauzinho para a câmera do térreo ou do elevador, tendo tantos pontos cegos no prédio. Não terei o mesmo destino de PC Farias”, declarou Joice.

 

 

Hora Brasilia