CMDCA de Três Lagoas dá posse aos cinco novos Conselheiros Tutelares para exercício de mandato de quatro anos

 CMDCA de Três Lagoas dá posse aos cinco novos Conselheiros Tutelares para exercício de mandato de quatro anos
Foto: Juvenal Moreira

 

TRÊS LAGOAS (MS) - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu a solenidade de posse do novo Conselho Tutelar, na noite da última sexta-feira (10), na Escola da APAE (Associação dos Pais e Amigos do Excepcional).

 

 

Tomaram posse para o exercício de mandato de quatro anos de Conselheiro Tutelar os mais votados na eleição de 06 de outubro de 2019, ou seja: Fátima Bitencur Paparoto Lino, Mirian Monteiro Herrera Hahmed, Monique Roane Souza Tosta, Renildo Almeida de Souza e José Alves Pereira Neto.

Nessa mesma eleição, foram também definidos os quatro suplentes de Conselheiro Tutelar: Daniel Batista Rosa, Carlos Marques Espinosa Júnior, Ana Carolina Elias Rodrigues, Jacqueline Alves Bernardes e Rafael (Todynho) Coelho Prates.

 

Ser Conselheiro Tutelar exige sensibilidade e dedicação, como observou a secretária Vera HelenaSer Conselheiro Tutelar exige sensibilidade e dedicação, como observou a secretária Vera Helena

Na solenidade, presidida pela presidente do CMDCA, psicóloga Sandra Regina Ferreira Torezan Gonzales, estavam: vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão; Secretário Geral da Prefeitura de Três Lagoas, Cassiano Maia; Secretária de Assistência Social (SMAS), Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Todeli Fochi; diretora geral da Coordenadoria Regional de Educação, professora Marizete Bazé, representando a Secretaria Estadual de Educação; e o vereador Davis Martinelli, representando o Poder Legislativo Municipal.

A posse foi "a última etapa de um processo que se iniciou em maio, etapas de uma eleição transparente, que foram cumpridas passo a passo com toda a transparência", ressaltou a presidente do CMDCA.

Ser Conselheiro Tutelar "é um trabalho que merece e precisa ser honrado porque está defendendo os direitos da criança e do adolescente", disse Sandra Regina, ao desejar sucesso aos novos Conselheiros Tutelares.

"Infelizmente, vocês serão chamados e convocados, principalmente, para a solução de situações extremas e tristes. Isso exige sensibilidade e dedicação", observou a secretária Vera Helena.

Por sua vez, o secretário Cassiano Maia anunciou que o prefeito Angelo Guerreiro, assim como tem fortalecido, em sua gestão, os demais Conselhos, estará também apoiando e caminhando ao lado do Conselho Tutelar, sem que perca a sua autonomia", disse.

E, falando em nome do prefeito de Três Lagoas, o vice-prefeito propôs a todos os novos Conselheiros Tutelares a adotarem comportamento e ações de respeito e de humanização.

"Vamos ser humanos, vamos propagar a humanização, a fé e a atenção às pessoas, que, na sua maioria, só têm a gente a quem recorrer para a defesa e garantia dos seus direitos", concluiu Paulo Salomão.