CTG Brasil solta mais de 1 milhão de peixes no rio Paraná

CTG Brasil solta mais de 1 milhão de peixes no rio Paraná
Solturas foram realizadas nos últimos dias em diversos pontos da região - Divulgação

A CTG Brasil realizou neste mês de março a soltura de 1,068 milhão de peixes das espécies curimbatá, pintado e pacu, nos reservatórios das Usinas Hidrelétricas Ilha Solteira e Jupiá, no rio Paraná.

 As solturas, realizadas nos últimos dias em diversos pontos da região, fazem parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, promovido pela CTG Brasil com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas.

“A soltura de peixes de espécies nativas é um modo de colaborar com o desenvolvimento desses ecossistemas, garantindo a reprodução e o estoque pesqueiro”, explica Norberto Castro Vianna, especialista de Meio Ambiente da CTG Brasil.

Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do programa, foram soltos cerca de 25 milhões de peixes, nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.

 

Os peixes utilizados no programa de repovoamento são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades.

Publicado :  www.rcn67.com.br