Acusado de matar namorada em 2020 em Água Clara é condenado à 14 anos de prisão após julgamento

Acusado de matar namorada em 2020 em Água Clara é condenado à 14 anos de prisão após julgamento
Durante depoimento, Marcos Fernando Martins admitiu que fugiu para Campo Grande após o crime por orientação da família, e depois para seu sítio, onde foi preso.

Marcos Fernando Martins, conhecido como “Gugu“ foi condenado após passar pelo Júri Popular por homicídio triplamente qualificado à pena de 14 anos de prisão em regime fechado pela morte de Euzébia Clara Leite Pereira no dia 25 de março de 2020. Como se trata de crime hediondo, e por ter bons antecedentes, deve cumprir 2/5 no regime fechado.

Durante o julgamento, que começou na manhã desta quarta (29), foram ouvidos como testemunha, Maracélia Maria de Oliveira, ex-funcionária do autor que trabalhava no sítio onde Marcos morava e em Água Clara. Em depoimento, relatou que “Gugu” sempre andava armado, mesmo na presença de Euzébia, que tinha conhecimento, descrevendo o relacionamento de ambos como “tranquilo“.

Já no depoimento de Marcos Fernando Martins, confirmou que ambos moravam juntos na época do crime, e que no dia, Euzébia tinha feito uso de cocaína, onde tiveram uma discussão, e que a vítima teria ido em direção a sua cintura para pegar sua arma, que admitiu que o porte estava vencido desde 2019.

Segundo ele, após disputarem a arma em cima de um colchão, recuperou o objeto e disparou em direção à testa de Euzébia em um momento de “descontrole“. Após o crime, fugiu primeiramente para Campo Grande por orientação da família e também por medo de represálias e depois para seu sítio, onde foi preso. Marcos já foi processado anteriormente por ameaça, porém foi absolvido. Já em relação ao feminicídio, cumprirá a pena no Presídio de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas, de onde foi julgado e prestou depoimento.

Publicado : MidiaMax