Devido à crise financeira, Akira cancela Bata Rodeio, Réveillon e Carnaval

Devido à crise financeira, Akira cancela Bata Rodeio, Réveillon e Carnaval
Prefeito de Bataguassu Akira Otsubo (MDB) - Foto: Assessoria de Comunicação

Enquanto a farra continua em Três Lagoas, e o municipio com as contas previamente rejeitadas pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, como afirmou o vereador Dr. Paulo Veron em Sessão recente na Câmara de vereadores, que inclusive exibiu documentos comprobatórios. Em Bataguassú o Prefeito Akira Otsubo, prefere cortar gastos que realizar empréstimos e deixar o municipio  endividado, 

O  Decreto n.º 207/2023, publicado pelo prefeito Akira Otsubo (MDB) nesta sexta-feira (10), que está sendo chamado de “Decreto da Maldade”, além de cortar as férias, licença prêmio e novas gratificações dos servidores públicos, também cancela todas as festividades promovidas pelo município em seis meses. Com isso, os bataguassuenses vão ficar sem as comemorações do aniversário da cidade, Réveillon e Carnaval. 

Segundo uma fonte da prefeitura, o decreto, tem aval da Comissão de Levantamento de Medidas, como iniciativa o ajuste fiscal, de contenção de gastos para restabelecimento do equilíbrio econômico e financeiro do município. Isso porque, Bataguassu enfrenta uma crise financeira desde agosto deste ano, que tem como uma das principais causas os gastos exorbitantes com a folha de pagamento dos servidores, que só nestes quase três anos de gestão já gastou R$ 20 milhões a mais que a administração anterior. 

A causa do aumento da folha de pagamento, que vem levando o município a falência, é a necessidade do prefeito Akira Otsubo em realocar seus aliados políticos em cargos na prefeitura de Bataguassu. Desde que assumiu, Akira já realizou centenas de contratações diretas de servidores públicos e apenas em exceções foram realizados processo seletivo simplificado.

Com informações do Cenário MS