Equipe de atletismo de Três Lagoas se destaca no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2021

 Equipe de atletismo de Três Lagoas se destaca no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2021

Começou na, quinta-feira (10) e vai até domingo (13), o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2021 em São Paulo – SP. Três Lagoas e o Estado serão representados pelas meninas do projeto de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) nesta competição, considerada uma das mais importantes do atletismo na América Latina.

Acompanhadas pelo técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo, estão na disputa as atletas Ana Laura Cordeiro (na prova dos 800 metros), Camila Inês (no arremesso de peso) e Monique Anacleto (lançamento de disco).

O evento na capital paulista vai reunir mais de 800 competidores de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal. Esta será uma das últimas oportunidades dos atletas tentarem os índices exigidos pela federação internacional da modalidade, a World Athletics (WA), para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julho.

Para Reynaldo, “a competição vai exigir o máximo de concentração e dedicação das nossas meninas, pois, estarão disputando com as melhores do Brasil. A pandemia reduziu o ritmo de treinos, mas estamos confiantes que a garra delas vai nos surpreender”, ressaltou.

Assim como as competições anteriores, está proibida a presença de público, assim como equipe e comissões técnicas reduzidas. A organização também mantém os protocolos de biossegurança contra a COVID-19. Os torcedores podem acompanhar o Troféu Brasil de Atletismo pela TV NSports em sua plataforma de streaming.

As atletas e o técnico Reynaldo agradecem o apoio essencial do prefeito Angelo Guerreiro, secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, Fundesporte, Federação de Atletismo de MS, Supermercado Nova Estrela, Clínica Climis e Biil Engenharia.

 

 

Com informações da Assecom.