Dr. Paulo Veron comenta sobre licitação para contratar exame de cateterismo

Dr. Paulo Veron comenta sobre licitação para contratar exame de cateterismo
Assecom.

 Dr. Paulo Veron apresentou duas indicações, na sessão do dia 03 de março (quarta feira), encaminhadas para o poder executivo, com cópia à secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: novo local para o treinamento de novos condutores pelas empresas de auto e moto escola, pois atualmente estes treinamentos são realizados no bairro Colinos, que já não comporta mais tais atividades; e que, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) melhore a sinalização, com aposição de mais placas indicativas de velocidade, bem como, que uniformize a velocidade na avenida Ranulpho Marques Leal que possui, em sua extensão no perímetro urbano, várias indicações de limites de velocidade, o que causa alguma confusão para os condutores que ali trafegam.

Por meio de requerimento encaminhado ao poder executivo, solicitou a liberação no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal a execução do contrato de publicidade do ano de 2020, mês a mês (01/01/2020 a 31/12/2020). Caso, por motivos de manutenção ou reestruturação do site, não seja possível a publicação, solicitamos a mesma em arquivo digital em PDF.

No grande expediente, Veron leu um texto falando sobre os 31 anos do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, anunciando a web rádio “Feijão Queimado”, com intuito de formar e bem informar os servidores. “Viva o serviço público! Estou honrado em ler e anunciar mais essa conquista dos servidores públicos”, comemorou.

O vereador distribuiu um processo de licitação para os vereadores, comentando o processo licitatório para contratação de serviço para exame de cateterismo, podendo ser feito em locais até cerca de 300km. Veron alertou que o custo do transporte dos pacientes poderá ser muito maior do que o exame, se for feito em cidades longes.

 

A sessão

Na manha desta quarta-feira (03), ocorreu a 5ª sessão ordinária, que recebeu representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) que veio fazer um apelo para a manutenção das aulas remotas e a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na fila da vacinação. Na pauta da sessão, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer sobre sua legalidade.

Maria Diogo, presidente do Sinted, usou a tribuna para falar que os professores fizeram uma votação e escolheram pela manutenção do ensino remoto. Lendo um ofício com várias considerações, demonstrando a impossibilidade de um ambiente seguro, reiterou: “a decisão da assembleia geral realizada no dia 26 de fevereiro, foi que os professores optaram pela manutenção do ensino remoto até a imunização”.

“Estamos aqui para deixar clara nossa posição de manter as aulas remotas e ressaltar o pedido de colocar os professores como prioritários na vacinação, já que há uma pressão da sociedade para o retorno das aulas”, enfatizou a presidente.

 

Projetos de lei

Dois dos três projetos foram apresentados pelo vereador Silverado e um pelo Dr. Paulo Veron. Este apresentou projeto (PL nº20) para que seja feita transmissão, ao vivo via internet, das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes legislativo e executivo municipal.

Silverado apresentou projeto para disponibilizar os pagamentos dos tributos municipais via cartão de crédito e débito (PL nº21) e outro para que seja incluído na rede municipal de ensino aulas sobre conceitos de empreendedorismo (PL nº22).

 

Assecom.