Bolsonaro parabeniza PRF por segunda maior apreensão de maconha na história do Brasil

Bolsonaro parabeniza PRF por segunda maior apreensão de maconha na história do Brasil
Apreensão de Maconha pela Policia Rodoviária Federal - Divulgação

O presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma publicação em seu Twiter nesta terça-feira (09), parabenizando a Policia Rodoviária Federal (PRF), pela segunda maior apreensão de maconha registrada na história do país realizada em Mato Grosso do Sul.  

A primeira maior apreensão aconteceu no ano de 2020,  durante a operação Hórus do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na MS-166, no município de Maracaju, uma carga de 33 toneladas. 

Últimas Notícias

Após a pesagem da carga ilícita, os policiais registraram a quantidade 29.270 Kg de maconha. O desfecho aconteceu na BR-267, na manhã de ontem (8), perto da cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul.  

Durante a fiscalização do veículo que deveria estar levando uma carga lícita de milho, ao aprofundar a fiscalização, os policiais constataram que havia grande quantidade de droga que estava encoberta.

O caminhão com placas de Campo Grande, estava sendo conduzido por um homem de  40 anos, que não possuía passagens pela polícia. 

Aos policiais, disse que o destino do ilícito seria a cidade de Itapetininga (SP) e que pelo serviço receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento.

O preso, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).  

C.Estado