Em congresso estadual, Primeira-Dama Leide Daiane enaltece a mulher e fala de eficiência

Em congresso estadual, Primeira-Dama Leide Daiane enaltece a mulher e fala de eficiência
ASSECOM
Em congresso estadual, Primeira-Dama Leide Daiane enaltece a mulher e fala de eficiência

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) realizou o 1º Congresso dos Municípios e reuniu e capacitou gestores de todo o Estado com pautas que aceleram, agilizam e integram a sociedade.

Durante o evento, boas notícias com ganhos significativos foram anunciadas aos gestores municipais visando impulsionar o desenvolvimento das cidades. Entre os anúncios estão, a destinação de R$ 71,3 milhões para a área da saúde e mais R$ 12 milhões para educação infantil.

O evento terminou com um painel valorizando a participação da mulher na vida pública com representantes de vários segmentos sociais e políticos do Estado. Entre elas, a primeira-dama estadual Mônica Riedel; Leide Daiane, primeira-dama de Três Lagoas; a Deputada Estadual Mara Caseiro; a desembargadora do TJ-MS, Jaceguara Dantas; prefeitas e várias mulheres de expressão. 

Leide Daiane enalteceu a participação da mulher não só na administração pública, mas também nas empresas e indústrias. “A mulher está ganhando seu espaço, mas precisa também conquistar esse espaço mostrando eficiência e competência”, lembrou.

Mônica Riedel falou de sua vida pública ao lado do então secretário e agora Governador, Eduardo Riedel, destacando o “choque de realidade onde passei a ver coisas que não via antes”. Disse que preferiu não assumir cargo público e assim poder atender a sociedade em todas as pastas. Mônica aconselhou a todas para que “mantenham sua essência e não fujam do propósito”.

Para Jaceguara Dantas, “falar em mulher na gestão pública é falar na promoção dessas mulheres, nos cargos de decisão, não só nos cargos subalternos”. A Desembargadora lembrou que “para uma administração pública ser democrática ela tem que incluir a mulher de forma efetiva, tem que ter pluralidade, ter mulheres nos espaços de decisão”.